Novembro deve ter menos chuvas e temperaturas acima da média em MS
Segundo prognóstico do Inmet, será esse o cenário em grande parte do Estado até o fim do mês

Mês que marca o retorno das chuvas, novembro deverá ter precipitação abaixo da média em boa parte de Mato Grosso do Sul, segundo o prognóstico mensal divulgado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O mês de novembro em Mato Grosso do Sul será marcado por precipitações abaixo da média histórica, conforme prognóstico do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A região central, incluindo Campo Grande, será menos impactada pela redução das chuvas. As temperaturas devem permanecer acima da média em todo o estado, com variação entre 0,4°C e 1°C, sendo o Pantanal a região mais afetada pelo calor. O cenário climático favorece a colheita do milho segunda safra e do algodão, reduzindo riscos de perdas por umidade excessiva.
A região central, onde está Campo Grande, deve ser uma das menos afetadas. Entre os estados do Centro-Oeste, Mato Grosso do Sul é o que apresenta a maior extensão com previsão de chuvas abaixo da média histórica.
- Leia Também
- Domingo terá chuva e ventos fortes em várias regiões de Mato Grosso do Sul
- Previsão do tempo indica chuvas fortes em MS entre domingo e segunda-feira
Quanto às temperaturas, o Inmet prevê valores acima do normal em Mato Grosso do Sul, com grande parte do mapa do Estado sob influência de calor mais intenso. O noroeste sul-mato-grossense, onde está o Pantanal, deverá ser o mais quente. Em todo o Centro-Oeste, as temperaturas devem variar entre 0,4°C e 1°C acima da média.
Na agricultura, o Inmet destaca que o cenário favorece a colheita do milho segunda safra e do algodão, pois reduz o risco de perdas por excesso de umidade e contribui para a boa qualidade dos grãos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

