ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Meio Ambiente

Novembro termina com previsão de calor e mais chuva para MS

Temperatura não passa dos 28ºC em Campo Grande

Gabriel Neris | 30/11/2021 06:18
Céu da Capital nublado e com névoa por volta das 5h30 desta terça-feira. (Foto: Marcos Maluf)
Céu da Capital nublado e com névoa por volta das 5h30 desta terça-feira. (Foto: Marcos Maluf)

A previsão do tempo para o último dia de novembro é de calor e mais pancadas de chuva em Mato Grosso do Sul.

Campo Grande amanheceu com céu encoberto e temperatura de 22ºC. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o dia deve ser de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura não passa dos 28ºC na Capital.

A segunda-feira teve média de 52,86 milímetros de chuva na Capital, de acordo com o Inmet. Já no interior do Estado, Dois irmãos do Buriti foi onde mais choveu, com acumulado foi de 44,6 milímetros. Ribas do Rio Pardo (29,8 mm), Água Clara (24,2 mm) e Rochedo (23,2 mm) também registraram índices elevados de chuva.

A terça-feira será de calor de até 37ºC em Corumbá e Aquidauana. Porto Murtinho tem máxima de 36ºC. Os termômetros podem chegar aos 35ºC em Bonito, 33ºC em Jardim e Ponta Porã e 32ºC em Dourados. Sete Quedas tem máxima de 31ºC.

O calor pode elevar os termômetros até os 34ºC em Ribas do Rio Pardo e Sidrolândia. Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul, Coxim e Três Lagoas têm máxima de 33ºC.

O Inmet emitiu alerta para chuva intensa em todo Mato Grosso do Sul. O risco é de chuva de até 50 milímetros e ventos de 60 km por hora. Há baixo risco para queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas, mas o instituto recomenda que a população evite se abrigar debaixo de árvores e não usar equipamentos eletrônicos ligados à tomada.

Alerta de chuva intensa encobre praticamente todo Mato Grosso do Sul. (Arte: Inmet)
Alerta de chuva intensa encobre praticamente todo Mato Grosso do Sul. (Arte: Inmet)

Nos siga no Google Notícias