Novo filhote de onça-pintada encanta ao explorar árvore no Pantanal
Registro foi compartilhado por uma bióloga que atua no Projeto Onçafari
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Em mais um avistamento no Pantanal sul-mato-grossense, o novo filhote de onça-pintada do projeto Onçafari foi registrado explorando uma árvore caída. Cria de Aracy, o macho tem cerca de quatro meses e vive na região de Miranda, a 208 km da Capital.
- Leia Também
- Aracy e novo filhote de onça-pintada desfilam para turistas no Pantanal
- Filhote de onça Aracy aparece pela 1ª vez em vídeo feito no Pantanal
O registro encantador foi feito e compartilhado pela bióloga Giovanna Leite, que atua no projeto voltado ao monitoramento e preservação da espécie. Na publicação, ela relatou detalhes sobre o comportamento do filhote e a emoção de acompanhar seu desenvolvimento, destacando momentos curiosos e divertidos enquanto ele explorava o ambiente:
“Esse pequeno é o novo filhotinho da Aracy, mostrando para o que veio! Subindo e explorando uma árvore caída, assim como muitos gatos, também é muito curiosinho. Sempre é uma emoção ver um novo bebê e uma nova personalidade de oncinha se moldando nesse Pantanalzão”, escreveu.
Ainda sem nome, o filhote foi visto pela primeira vez em junho durante um passeio em vegetação aberta. O vídeo, curto, mostra o pequeno quase imperceptível entre a vegetação alta, mas é possível notar o momento em que ele parece encarar a câmera antes de seguir atrás da mãe.
Além do filhote, Aracy é mãe de outra onça-pintada, Tereno. Ao contrário do mais novo, ele já foi registrado mais de uma vez pela equipe do Onçafari, e um dos avistamentos virou matéria no Campo Grande News.
Em janeiro, mãe e filhote foram filmados brincando durante um banho nas águas do Pantanal sul-mato-grossense. Hoje, Aracy já voltou a aparecer na região após ser vista esturrando alto.
Aracy nasceu na segunda ninhada da onça-pintada Isa, monitorada pelo Onçafari. A matriarca foi resgatada com dois meses, em 2015, e passou por um trabalho de reabilitação antes de retornar ao Pantanal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.