ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Onda de calor pode deixar MS 5ºC mais quente

Outros 14 Estados serão atingidos; Inmet alerta para perigo

Por Cassia Modena | 12/12/2023 10:59
Sol brilhando forte na orla da região do aeroporto da Capital (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)
Sol brilhando forte na orla da região do aeroporto da Capital (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)

Mais uma onda de calor gerada pelas mudanças climáticas e o fenômeno El Niño está por vir. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta que a 9ª onda de 2023 deve começar às 12h desta quinta-feira (14) e terminar na noite de domingo (17) em Mato Grosso do Sul e outros 14 Estados.

As temperaturas máximas podem ultrapassar em até 5ºC a média esperada para o mês de dezembro, segundo o instituto, superando os 40ºC.

O aviso de onda de calor vem acompanhado do alerta de perigo devido às altas temperaturas. Vale reforçar a orientação para evitar exposição ao sol em horários de maior intensidade e aumentar a hidratação, especialmente de idosos, crianças e pessoas com imunidade comprometida.

Os demais Estados que podem registrar o calor extremo, são: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Tocantins, Minas Gerais, Maranhão, Rondônia e Piauí, além do Distrito Federal.

Cidades mais quentes - Durante as últimas ondas de calor registradas em Mato Grosso do Sul, cidades sul-mato-grossenses ficaram no topo do ranking das mais quentes no país. Corumbá, Porto Murtinho e Água Clara estiveram entre elas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias