A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Outubro de 2018

29/09/2018 13:02

Outubro começa com temperaturas de até 38ºC em MS, prevê Inmet

Chuva ocorre em pontos isoladas entre está tarde e no domingo em Mato Grosso do Sul

Guilherme Henri
O céu permanece nublado neste sábado em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami) O céu permanece nublado neste sábado em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

Chove em pontos isolados nesta tarde e no domingo (30) em Mato Grosso do Sul, informa o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Porém, outubro deve começar com altas temperaturas no Estado com máximas de até 38ºC.

Conforme o Inmet, durante o fim de semana a convergência de umidade fica mais ativa no norte e nordeste onde são esperadas as instabilidades mais intensas. No restante do Estado, a nebulosidade diminui, as chuvas ficam mais isoladas e ocorrem principalmente à tarde.

Na segunda-feira e persistindo durante a terça-feira, as temperaturas estarão em rápida elevação com a manutenção de ventos quentes do norte e a consolidação de um sistema de alta pressão em níveis médios.

Em Campo Grande, a previsão é de que os termômetros podem atingir até 33ºC. Na fronteira com o Paraguai, em Ponta Porã a máxima será de 32ºC.

Já em Dourados, a segunda-feira deve ser ainda mais quente. Os termômetros podem até 34ºC. No entanto, o recorde será em Corumbá onde a máxima esperada é de 38ºC.

Na divisa com o estado de São Paulo, em Três Lagoas a temperatura máxima pode ser de até 33ºC.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions