ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Pancadas de chuva devem continuar e temperaturas chegam aos 38ºC

De hoje até o sábado (29) o aumento da convergência de umidade em baixos níveis, favorecem o aumento de nebulosidade

Viviane Oliveira | 26/09/2018 06:23
Campo Grande amanheceu com céu azul, mas previsão é de chuva no período da tarde (Foto: Simão Nogueira)
Campo Grande amanheceu com céu azul, mas previsão é de chuva no período da tarde (Foto: Simão Nogueira)

O tempo será nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas principalmente no sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul. As temperaturas máximas nesta quarta-feira (26) no Estado serão de 38ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O instituto encaminhou aviso de tempestade para 40 cidades. Os municípios que devem ficar em alerta são: Anastácio, Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Vicentina e Amambai.

Deve chover, conforme o Inmet, até 50 (mm) milímetros por dia, ventos intensos de 60 km/h, queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos. De hoje até o sábado (29) o aumento da convergência de umidade em baixos níveis, favorecem o aumento de nebulosidade no decorrer do dia com formação de pancadas de chuva e trovoadas ocasionais. As temperaturas caem a partir de quinta-feira (27), voltando a aumentar no sábado. O aumento da velocidade do vento e da umidade melhoram a qualidade do ar no próximos dias.

Nos siga no Google Notícias