ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 20º

Meio Ambiente

Pelo segundo dia seguido, fogo atinge parque na saída para Cuiabá

Chamas se espalharam rapidamente no mesmo local onde bombeiros enfrentaram queimada que atingiu 6 hectares na sexta

Por Gabriel Neris, Geisy Garnes, Izabela Sanchez e Henrique Kawaminami | 17/08/2019 13:23
Parque Mata do Segredo foi tomado pelo fogo neste sábado (Foto: Henrique Kawaminami)
Parque Mata do Segredo foi tomado pelo fogo neste sábado (Foto: Henrique Kawaminami)

A vegetação do Parque Cônsul Assaf Trad, na região norte de Campo Grande, voltou a ser atingida por focos de incêndio na tarde deste sábado (17). A fumaça pode ser vista pelos motoristas que seguem pela BR-262, sentido ao anel viário, atrás do Shopping Bosque dos Ipês.

Percorrendo o trecho, é possível verificar que as chamas se espalharam pelo outro lado parque.

Os mais prejudicados, além dos animais silvestres, são moradores da região, que se deparam com a fuligem mesmo longe do incêndio. Um dos moradores contou que as chamas se alastraram rapidamente.

Na sexta-feira, cerca de 6 hectares foram destruídos pelo incêndio. As chamas começaram em um terreno à venda na Avenida Cônsul Assaf Trad, também próximo ao shopping, e se alastraram até chegar perto à sede do Projeto Florestinha, da PMA (Polícia Militar Ambiental).

Incêndio atingiu vegetação próxima a barracos do Jardim Noroeste (Foto: Henrique Kawaminami)
Incêndio atingiu vegetação próxima a barracos do Jardim Noroeste (Foto: Henrique Kawaminami)

Jardim Noroeste – O Corpo de Bombeiros também foi acionado para tentar controlar incêndio em vegetação no Jardim Noroeste, na região leste da Capital. As chamas atingiram meia quadra de lote murado entre as ruas Conquista e Piraputanga. Três barracos próximos ao local quase foram atingidos.

Lucas da Silva, de 23 anos, é agricultor e tem uma horta ao lado. “Está sendo comum colocarem fogo no local e deveria ter maior fiscalização. Na semana passada também teve incêndio, pode ter sido ligação clandestina de energia. Hoje acredito que alguém tenha colocado fogo”, disse. O incêndio foi controlado por bombeiros do Batalhão da Costa e Silva.

Matéria editada às 16h10 para correção de informação

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário