A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 29 de Junho de 2017

27/09/2011 12:12

PMA encaminha para o Cras filhote de gavião machucado, papagaios e filhotes de queixada

Vinícius Squinelo
Os filhotes de queixada, de aproximadamente um mês e meio de idade, foram entregues pela proprietária de uma chácaraOs filhotes de queixada, de aproximadamente um mês e meio de idade, foram entregues pela proprietária de uma chácara

A Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas encaminhou na manhã de hoje para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande, dois papagaios, uma arara-carindé, um maracanã, dois filhotes de queixada (porco-do-mato) e um filhote de águia, que estavam machucados.

De acordo com a PMA, os filhotes de queixada, de aproximadamente um mês e meio de idade, foram entregues pela proprietária de uma chácara próxima à cidade de Água Clara. Os policiais suspeitam que a mãe dos filhotes de queixada tenha sido atropelada ou os filhotes teriam se perdido do bando durante alguma perseguição.

Já as aves foram recolhidas e entregues por moradores do município de Três Lagoas. A suspeita é de que o filhote de gavião tenha sido ferido por uma pedra disparada por um estilingue. Os animais passarão por cuidados médicos no Cras e depois devolvidos à natureza.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions