ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Prefeitura apresenta projeto de revitalização de parque em Dourados

Aline dos Santos | 04/06/2011 16:45
Caminhda foi realizada em Dourados
Caminhda foi realizada em Dourados

A prefeitura de Dourados entregou ontem o projeto do Parque Ambiental do Córrego Paragem à comunidade da Escola Municipal Neil Fioravanti, que há anos cobra a revitalização do local e criação da área ecológica. O Paragem corta a cidade, do Parque Arnulpho Fioravante até a BR-163, dividindo as regiões do Água Boa e Izidro Pedroso.

A entrega do projeto foi feita durante a “9ª Caminhada de Sensibilização Ambiental”, promovida pela escola como parte da 11ª Semana do Meio Ambiente e 14º Eco Dourados.

Pelo menos 800 alunos participaram da ação, que saiu da escola e se concentrou em frente ao CAM (Centro Administrativo Municipal).

Segundo o assessor especial da prefeitura Gerson Schaustz, a secretaria de Planejamento está finalizando a última etapa do projeto para protocolar no PAC 2, a segunda versão do Plano de Aceleração do Crescimento.

Ele explicou que devido aos problemas políticos, o município perdeu a 1ª etapa do PAC, na qual o projeto estava incluído.

A diretora da escola, Ivanir Sanches, disse que a campanha para a revitalização do Córrego Paragem se arrasta há anos, pois é uma reivindicação da comunidade escolar.

A 9ª Caminhada de Sensibilização Ambiental promovida pela Escola Municipal Neil Fioravanti acontece todos os anos dentro da programação da Semana do Meio Ambiente e Eco Dourados.

Nos siga no Google Notícias