ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Prefeitura da Capital promove ações para celebrar Dia Mundial da Água

Flávia Lima | 18/03/2015 13:55
Nascentes serão tema de discussão durante os eventos alusivos ao Dia Mundial da Água. (Foto:Divulgação)
Nascentes serão tema de discussão durante os eventos alusivos ao Dia Mundial da Água. (Foto:Divulgação)

A prefeitura de Campo Grande, através da secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) realiza nesta quinta-feira (19), ato público em celebração ao Dia Mundial da Água com o plantio de 300 mudas nativas no entorno do Córrego Prosa. O objetivo é chamar a atenção para a importância da gestão sustentável dos recursos hídricos, incentivando atitudes como a preservação dos leitos dos córregos e mananciais.

O evento que será realizado na Praça das Águas, a partir das 8h30, com o apoio da concessionária dos serviços de água e esgoto Águas Guariroba, propõe uma reflexão sobre um desenvolvimento da cidade que promova qualidade de vida e resguarde um planejamento urbano que preserve a caracterização dos seus córregos dentro da paisagem urbana.

Além do ato simbólico de plantio de mudas pelo prefeito Gilmar Olarte e pelo titular da Semadur, Heitor Pereira de Oliveira, o evento terá a participação do professor da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e doutorando em Recursos Hídricos e Saneamento, Fernando Jorge Correa Magalhães Filho, quer abordará a temática “Recursos Hídricos e Mudanças Climáticas”. Também participará o jornalista e ambientalista, Pedro Spíndola, que falará sobre a questão das nascentes do município. Estarão presentes representantes da câmara, técnicos da área ambiental, acadêmicos das universidades UCDB, Anhanguera Uniderp, Unaes e escoteiros.

Nos siga no Google Notícias