ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Primeiro Ecoponto começa a funcionar no fim do mês, diz prefeitura

Serão instalados outros pontos nos bairros Lageado, Nova Lima, Noroeste e no União

Bruna Kaspary | 01/03/2018 11:13
Equipe finalizava últimos detalhes no Ecoponto (Foto: Bruna Kaspary)
Equipe finalizava últimos detalhes no Ecoponto (Foto: Bruna Kaspary)

O primeiro Ecoponto da cidade, no bairro Zé Pereira, em Campo Grande, foi entregue hoje e passará a funcionar a partir do dia 26 desse mês, garante a prefeitura. No local, serão colocados diversos contêineres, para que a população descate material com potencial de reciclagem.

Além desse, há a previsão de que sejam instalados mais quatro pontos de arrecadação de materiais recicláveis, no bairro União, Noroeste, Lageado e no Nova Lima. Os ecopontos irão recolher resíduos recicláveis, podas de árvores, móveis descartados e restos de construções.

Serão aceitos somente materiais que forem produzidos em casa. Cada pessoa poderá levar, no máximo, 650 quilos de resíduos secos, como restos de móveis, ou 850 se forem úmidos, como podas de árvores e grama.

Os Ecopontos aceitarão também móveis e eletrodomésticos como geladeiras, máquinas de lavar e computadores. A iniciativa da construção desses locais foi para dar a destinação correta a esses materiais, que muitas vezes são jogados nas calçadas e ruas dos bairros.

Foram investidos aproximadamente R$ 800 mil na construção do local onde ficarão os nove contêineres. O ponto está na esquina da rua Sagarana com a avenida Professor José Barbosa Hugo Rodrigues, no Zé Pereira, e funcionará de segunda a sábado, das 7 às 18 horas.

Todo o material será recolhido pela Solurb e encaminhado para triagem, onde será separado e reaproveitado.

Nos siga no Google Notícias