ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Proprietário de carga ilegal de madeira leva multa de R$ 10,5 mil

Mariana Lopes | 09/03/2014 13:26
Caminhão transportava 33 m³ de madeira serrada ilegal (Foto: PMA)
Caminhão transportava 33 m³ de madeira serrada ilegal (Foto: PMA)

O proprietário de uma carga de 33 m³ de madeira serrada transportada ilegalmente foi multado em R$ 10,5 mil. O flagrante aconteceu neste domingo (9), próximo a São Gabriel do Oeste, cidade distante 140 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, a carga de madeira era transportada em excesso ao que constava na autorização ambiental – DOF (Documento de Origem Florestal) – e na nota fiscal. O veículo, com placas de Curitiba, capital do Paraná, transportava 33 m³ de madeira e na documentação constavam apenas 20 m³.

O proprietário da carga, um homem de 52 anos, que mora em Curitiba, foi multado administrativamente e irá responder por crime ambiental, cuja pena é de seis meses a um ano de detenção.

O caminhão e a madeira foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste, pela Polícia Rodoviária Federal.

Conforme informações da PMA, este tipo de apreensão de madeira advinda da região Norte do Brasil tem sido comum. Os madeireiros conseguem a guia para uma quantidade de madeira e enviam a mais, para não pagar a reposição florestal, ou para passar madeira ilegal.

Nos siga no Google Notícias