ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Quarta-feira terá predomínio de sol forte e calor de até 32ºC em MS

Massa de ar seco garante dia de céu aberto e sem chuvas, umidade relativa do ar pode chegar aos 20%

Ana Oshiro | 23/06/2021 06:07
Amanhecer em Campo Grande, visto da Av. João Arinos (Foto: Henrique Kawaminami)
Amanhecer em Campo Grande, visto da Av. João Arinos (Foto: Henrique Kawaminami)

Uma massa de ar seco predomina sobre toda a região de Mato Grosso do Sul e garante um dia de sol e sem previsão de chuva. Apesar de estarmos na primeira semana do inverno, estação mais fria do ano, o calor pode chegar aos 32ºC no Estado, na região de Corumbá.

Em Campo Grande, às 5h30, os termômetros marcavam 20ºC e a previsão é que a temperatura continue subindo ao longo do dia. De acordo com o Inmet, a máxima prevista é de 32ºC, por volta das 14h. Assim como em grande parte do Estado, a previsão indica sol forte entre poucas nuvens, à noite o céu pode ficar nublado, mas não há previsão de chuvas.

Na região sul, que vem sofrendo com o frio nos últimos dias, o sol também deve prevalecer e a quarta-feira amanheceu com 17ºC em Dourados, Ponta Porã, Mundo Novo e Sete Quedas. No leste e norte de MS, em Três Lagoas e Coxim, o dia começou com 19ºC. Em Corumbá, oeste do Estado, os termômetros registraram 20ºC às 5h30.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o predomínio de sol e a baixa nebulosidade auxiliam para a elevação das temperaturas e queda nos níveis de umidade relativa do ar. Durante a tarde os índices de umidade podem chegar aos 20% em nas regiões pantaneira, centro-norte e leste do Estado. Para aliviar o desconforto a recomendação é tomar bastante água, umidificar ambientes e redobrar atenção com idosos e crianças.

Nos siga no Google Notícias