ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Rajadas de ventos atingem 58 km por hora em Campo Grande

Fenômeno também é chamado de ciclone extratropical e leva o nome pelo poder de destruição semelhante ao de explosão de artefato

Gabriel Neris | 30/06/2020 20:54
Ventania ocorreu durante toda o dia na Capital (Foto: Kísie Ainoã)
Ventania ocorreu durante toda o dia na Capital (Foto: Kísie Ainoã)

A ventania durante toda a terça-feira (30) praticamente atingiu velocidade de 58 km por hora em Campo Grande, de acordo com o meteorologista Natálio Abrão.

As rajadas anunciam a chegada de mais uma frente fria. A temperatura mínima prevista é de 9ºC amanhã no Estado.

Na região sul do país, o fenômeno está sendo chamado de “ciclone bomba”, mas trata-se de fortes rajadas de ventos e leva este nome pelo poder de destruição semelhante ao de explosão de artefato.

As rajadas de ventos ocorreram especialmente na região centro-sul de Mato Grosso do Sul, desde Amambai, passando por Sete Quedas e Iguatemi.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a formação deste ciclone extratropical ocorre quando a pressão atmosférica no centro do ciclone cai de forma significativa num período de 24 horas.

A previsão é de mudanças no tempo a partir de quarta-feira, com o aumento de nebulosidade e possibilidade de pancadas de chuva nos próximos dois dias.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em Campo Grande, a quarta-feira deve ser céu nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva isolada. Os termômetros ficam entre 17ºC e 23ºC.

Em Dourados, a mínima prevista é de 12ºC e a máxima de 17ºC. Em Três Lagoas, a temperatura deve ficar entre 21ºC e 24ºC. Em Corumbá, segundo o Inmet, os termômetros apontam entre 21ºC e 27ºC.

Nos siga no Google Notícias