ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Árvore cai durante vendaval, derruba muro e interdita rua na Capital

Para passar pelo local, motoristas precisaram desviar pela calçada. Corpo de Bombeiros foi chamado para fazer o corte

Por Geisy Garnes | 30/06/2020 16:00
A rua ficou interditada pelos galhos (Foto: Kísie Ainoã)
A rua ficou interditada pelos galhos (Foto: Kísie Ainoã)

O vento forte que chegou a Campo Grande na tarde desta terça-feira (30) causou quedas de árvores em alguns pontos da cidade. Na Rua Nelson Figueiredo Junior, região do Bairro Antônio Vendas, galhos arrancados pelo vendaval derrubaram parte de um muro e danificaram fiações de telefone e energia.

A árvore de grande porte caiu por volta das 15 horas. Com isso, os galhos derrubaram parte do muro de um terreno baldio, atingiram fios de energia e telefonia e interditaram completamente a via.

Para passar pelo local, motoristas precisaram desviar pela calçada. Equipes do Corpo de Bombeiros foram chamadas para fazer o corte e liberar a pista. A Energisa também será acionada para vistoriar a rede de energia.

O vendaval já era previsto pela meteorologia. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) isso ocorre por conta de uma frente fria que se aproxima do sul do Estado e leva a intensificação dos ventos. A passagem desse fenômeno, denominado “ciclone bomba”, deve atingir 54 municípios do Estado.

Em virtude da previsão, a Defesa Civil Estadual recomenda não se abrigar debaixo de árvores, pois a risco de queda e que os motoristas não estacionem perto de placas de propaganda ou torres de transmissão. O fenômeno também deve causar pancadas de chuva isoladas, no decorrer da tarde, início da noite.

Direto das ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.