ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Árvore cai durante vendaval, derruba muro e interdita rua na Capital

Para passar pelo local, motoristas precisaram desviar pela calçada. Corpo de Bombeiros foi chamado para fazer o corte

Geisy Garnes | 30/06/2020 16:00
A rua ficou interditada pelos galhos (Foto: Kísie Ainoã)
A rua ficou interditada pelos galhos (Foto: Kísie Ainoã)

O vento forte que chegou a Campo Grande na tarde desta terça-feira (30) causou quedas de árvores em alguns pontos da cidade. Na Rua Nelson Figueiredo Junior, região do Bairro Antônio Vendas, galhos arrancados pelo vendaval derrubaram parte de um muro e danificaram fiações de telefone e energia.

A árvore de grande porte caiu por volta das 15 horas. Com isso, os galhos derrubaram parte do muro de um terreno baldio, atingiram fios de energia e telefonia e interditaram completamente a via.

Para passar pelo local, motoristas precisaram desviar pela calçada. Equipes do Corpo de Bombeiros foram chamadas para fazer o corte e liberar a pista. A Energisa também será acionada para vistoriar a rede de energia.

O vendaval já era previsto pela meteorologia. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) isso ocorre por conta de uma frente fria que se aproxima do sul do Estado e leva a intensificação dos ventos. A passagem desse fenômeno, denominado “ciclone bomba”, deve atingir 54 municípios do Estado.

Em virtude da previsão, a Defesa Civil Estadual recomenda não se abrigar debaixo de árvores, pois a risco de queda e que os motoristas não estacionem perto de placas de propaganda ou torres de transmissão. O fenômeno também deve causar pancadas de chuva isoladas, no decorrer da tarde, início da noite.

Direto das ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias