A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

20/07/2012 22:20

Reincidente, homem que praticava pesca ilegal é multado em R$ 30 mil

Nyelder Rodrigues
No acampamento, os pescadores deixaram para trás vários equipamentos proibidos, como redes (Foto: Divulgação)No acampamento, os pescadores deixaram para trás vários equipamentos proibidos, como redes (Foto: Divulgação)

Um dos pescadores que fugiram ao serem flagrados pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de Corumbá na terça-feira (17), praticando pesca de maneira ilegal no rio Negrinho, foi identificado e autuado pela PMA. Reincidente, ele foi multado em 30 mil.

O pescador, que é profissional e tem 59 anos, estava em um acampamento às margens do rio, na confluência com os rios Taquari e Paraguai-mirim, a 130 km de Corumbá. Ele, junto com os outros pescadores, fugiu do local ao perceber a chegada da fiscalização.

No local, foram deixados vários materiais proibidos para a pesca, que de acordo com a PMA, se utilizados tinham capacidade de dizimar cardumes rapidamente. O pescador identificado reside em Ladário, e já havia sido autuado em outras três vezes por pesca predatória.

Diante da reincidência em crimes da mesma natureza, os policiais ambientais efetuaram um auto de infração e aplicaram multa de R$ 30 mil. Ele também responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de um a três anos de detenção.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions