ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Sábado amanhece com céu aberto, mas previsão é de chuvas intensas para MS

Na Capital, o dia será de muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas e temperatura máxima de 32ºC

Viviane Oliveira | 09/01/2021 07:03
Amanhecer visto já com o sol dando as caras na região do Jardim dos Estados (Foto: Henrique Kawaminami)
Amanhecer visto já com o sol dando as caras na região do Jardim dos Estados (Foto: Henrique Kawaminami)

O sábado em Campo Grande amanheceu com céu aberto e temperatura amena, mas previsão para Mato Grosso do Sul é de chuvas intensas em 20 cidades com precipitação de até 50 mm (milímetros) por dia e ventos fortes de 40 a 60 km/h. O dia deve ser quente com máxima de 38ºC na região do Pantanal.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de descargas elétricas. Não estacione veículos próximo a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante os temporais.

Na Capital, o dia será de muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas, temperatura máxima de 32ºC e umidade relativa do ar variando entre 100% e 30% no período da tarde.

Em Ponta Porã e Selvíria, as máximas serão de 32ºC, em Dourados e Chapadão do Sul 33ºC, em Rio Brilhante e Paranaíba 34ºC, em Três Lagoas, Miranda e Porto Murtinho 35ºC, em Aquidauana e Água Clara 36ºC, em Corumbá 38ºC.

As cidades que devem ficar em alerta são: Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, Selvíria, Sonora, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas e Água Clara.

Nos siga no Google Notícias