ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Sebrae vai levar informações sobre sustentabilidade a empresas

Roberta Lopes, da Agência Brasil | 03/12/2010 14:01

Acordo

O Ministério do Meio Ambiente e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) assinaram hoje um acordo de cooperação técnica para desenvolvimento de projetos e programas na área da sustentabilidade ambiental.

Segundo a ministra do Meio Ambiente, Isabella Teixeira, o convênio vai permitir que pequenos e médios produtores possam ter conhecimento sobre as regras ambientais mais recentes e como aplicá-las nos seus processos produtivos.

“O acordo coloca no processo da regulamentação dos resíduos sólidos, em particular, os catadores, permite acesso aos círculos da biodiversidade às populações tradicionais e da agricultura familiar, e abre a possibilidade de estabelecer negócios nas pequenas e médias empresas considerando os regulamentos da área ambiental”, explicou a ministra.

Ministra e presidente do Sebrae assinaram acordo hoje em Brasília. (Foto: Agência Brasil)
Ministra e presidente do Sebrae assinaram acordo hoje em Brasília. (Foto: Agência Brasil)

Ela disse ainda que vai participar, a partir de domingo (5) em Cancun, no México, da Conferência do Clima (COP-16). O Brasil deverá negociar a segunda fase do Protocolo de Quioto. Entre os temas, a redução das emissões de gases de efeito estufa, entre 20% e 40%, pelos países desenvolvidos. “Vai ser uma negociação dura, mas estou otimista para alcançarmos um acordo”, disse ela.

Nos siga no Google Notícias