ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  12    CAMPO GRANDE 11º

Meio Ambiente

Sem previsão de chuva em MS, Inmet renova alerta para baixa umidade

Novo alerta é válido até amanhã e engloba cidades pantaneiras de Corumbá, Aquidauana e Miranda

Por Silvia Frias | 15/06/2024 16:34
Em Campo Grande, dia foi de calor e baixa umidade (Foto: Henrique Kawaminami)
Em Campo Grande, dia foi de calor e baixa umidade (Foto: Henrique Kawaminami)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou o alerta para ocorrência de baixa umidade para Mato Grosso do Sul, mas reduziu a abrangência para 53 municípios. Os índices devem variar de 20% a 30%, abaixo do considerado ideal à saúde.

O alerta anterior, válido até o início da noite de hoje, emitiu alerta para todos os municípios de MS. Agora, conforme atualização, o aviso foi dado para os localizados na região central e ao norte de MS.

Na lista, além das cidades pantaneiras de Corumbá, Aquidauana, Miranda e Porto Murtinho, constam, por exemplo, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corguinho, Coxim, Deodápolis, Dourados, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Sidrolândia, Sonora, Taquarussu.

O Inmet pede que a população tenha atenção aos riscos da exposição solar, que beba bastante líquido e evite desgaste físico.

Na previsão do tempo divulgada até dia 19 não consta ocorrência de chuvas em Campo Grande, que terá temperatura elevada até 31ºC  no período. A partir daí, haverá mudança brusca no tempo, com queda nos termômetros, mas, ainda, sem precipitações.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias