ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Semana começa chuvosa, mas acumulado no mês ainda está abaixo da média

Estação da Embrapa registra 2 mm de chuva em Dourados e 20 milímetros em Rio Brilhante

Helio de Freitas, de Dourados | 26/09/2022 09:45
Chuva na manhã desta segunda-feira na região sul de Dourados (Foto: Helio de Freitas)
Chuva na manhã desta segunda-feira na região sul de Dourados (Foto: Helio de Freitas)

A chuva que desde ontem atinge cidades mais próximas da fronteira com o Paraguai e no extremo-sul de Mato Grosso do Sul chegou na manhã de hoje a Dourados, a 251 km de Campo Grande.

Segundo o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, a precipitação desta segunda-feira chega a 2 milímetros. Ontem teve apenas uma garoa, de 0,6mm. A temperatura estava em 17,3 graus às 9h30.

A previsão indica do Climatempo aponta para ocorrência de chuva durante toda a semana em Dourados, o que pode elevar para próximo da média o volume acumulado em setembro. Entretanto, a quantidade de chuva deste mês ainda está abaixo da média no município.

O volume médio de chuva em setembro é de 98 milímetros, mas a precipitação registrada do dia 1º até agora é de 54 milímetros, segundo dados da Embrapa.

Em Rio Brilhante, a 161 km da Capital, a chuva começou ainda ontem com 1,3 milímetro, mas aumentou consideravelmente hoje. De meia-noite até 9h30 foram 23 milímetros de precipitação. Neste mês a chuva já acumula 90 milímetros naquela região.

Em Ivinhema, a 289 km de Campo Grande e outra cidade onde a Embrapa Agropecuária Oeste mantém estação agrometeorológica, a chuva de hoje ainda não chegou a 1 mm, mas teve vento forte de 36 quilômetros por hora às 4h28 da madrugada.

Nos siga no Google Notícias