ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Temporal em MS pode ter granizo e vento de 100 km/h

Ventos serão mais intensos em faixa que abrange Bela Vista, Dourados, Novo Horizonte do Sul e Mundo Novo

Caroline Maldonado | 25/09/2022 10:28
Céu nublado na região central de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Céu nublado na região central de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestade e perigo para cidades do Sul do Estado, a partir das 10h de hoje (25). A partir das 20h, podem haver tempestades, porém com menor intensidade, também nas regiões Centro, Leste, Oeste e parte do Norte de Mato Grosso do Sul.

No Sul, as tempestades devem alcançar Bela Vista, Dourados, Glória de Dourados, Novo Horizonte do Sul, Naviraí, Ponta Porã, Iguatemi, Naviraí e cidades do entorno.

A previsão é de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora; ventos intensos, entre 60 e 100 quilômetros por hora e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. O alerta vale para até às 10h de segunda-feira.

Em Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá, Rio Verde de Mato Grosso e cidades do entorno, as tempestades devem chegar a partir das 20h com chuva, entre 20 e 30 mm/h, ventos intensos, entre 40 e 60 km/h, além de queda de granizo.

É baixo o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Mapa de alertas divulgado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia (Imagem: Reprodução/Inmet)
Mapa de alertas divulgado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia (Imagem: Reprodução/Inmet)

Orientações - O Inmet orienta aos moradores que em caso de rajadas de vento não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Também é aconselhável evitar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em caso de emergência deve-se acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Nos siga no Google Notícias