ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  22    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Sensação térmica pode superar os 40ºC neste feriado em MS

As temperaturas acima da média ocorrem devido a atuação de uma alta pressão atmosférica

Por Viviane Oliveira | 01/05/2024 07:09
Amanhecer com céu entre nuvens na capital sul-mato-grossense (Foto: Marcos Maluf) 
Amanhecer com céu entre nuvens na capital sul-mato-grossense (Foto: Marcos Maluf)

A quarta-feira de feriado do Dia do Trabalhador amanheceu com céu aberto e previsão para Mato Grosso do Sul é de tempo firme, de sol brilhando forte, de pouca nebulosidade e calor de 39ºC, com sensação térmica superando so 40ºC na região do Pantanal e na divisa com São Paulo. Na Capital, o dia será de poucas nuvens, sem chuva e com temperatura máxima de 35ºC.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as temperaturas acima da média ocorrem devido a atuação de uma alta pressão atmosférica em vários níveis da atmosfera.

Este sistema meteorológico atua como um bloqueio, inibindo a formação de nuvens e chuvas em grande escala. Aliado a este sistema, os ventos intensificam o ar quente e seco sobre o Estado.

 Em São Gabriel do Oeste e Ponta Porã, as máximas serão de 36ºC, em Chapadão do Sul, Rio Verde de Mato Grosso, Rio Brilhante, Dourados e Chapadão do Sul 37ºC, em Três Lagoas e Água Clara 38ºC, em Selvíria, Coxim, Sonora, Corumbá e Bataguassu 39ºC.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias