ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Sete cidades de MS registram chuva hoje com chegada de frente fria

Priscilla Peres | 08/08/2016 10:20
Na região sul do Estado, o clima já mudou. (Foto: Vilson Nascimento)
Na região sul do Estado, o clima já mudou. (Foto: Vilson Nascimento)
Em Amambai, a chuva chegou nesta manhã. (Foto: Vilson Nascimento)
Em Amambai, a chuva chegou nesta manhã. (Foto: Vilson Nascimento)

A chuva já chegou a Mato Grosso do Sul, aliviando o tempo seco e o calor dos últimos dias. Por enquanto, a frente fria se intensifica a região sul do Estado, onde já está chovendo nesta manhã. A previsão é de que chegue a Capital até amanhã.

De acordo com o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrão, está chovendo em sete municípios nesta manhã, com destaque para Mundo Novo onde foram registrados 46 milímetros hoje.

Em Sete Quedas acumula 41,2 milímetros, em Bela Vista 4 mm, em Itaquiraí 2 mm, Amambai 1,4 mm e em Ponta Porã 1,2 mm. A previsão é de pancadas de chuva isoladas na faixa leste de São Paulo, tempestades isoladas no sudoeste, centro-sul do MS.

Natálio explica que não é possível afirmar que a chuva vai chegar a Campo Grande, mas tudo indica que isso aconteça amanhã. "O clima de agosto é assim, as vezes não chove o mês inteiro, as vezes ameaça e só garoa. Não temos como saber, mas as condições são de chuva".

Porém, nas cidades ao norte e nordeste do Estado o tempo quente e seco permanece. Nas demais áreas, as rajadas de vento poderão superar os 60 km/h.

Na terça-feira as nuvens aumentam e pode chover na região centro-leste e sudeste do MS. A umidade aumenta e cai mais as temperaturas. Campo Grande pode ter mínima de 12 graus amanhã.

Nos siga no Google Notícias