ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Sexta-feira continua com predomínio de vento frio e ar seco em MS

Dia será nublado em todas as regiões do Estado, pode chover fraco na região de Dourados

Ana Oshiro | 07/05/2021 06:11
Pessoas agasalhadas nesta manhã fria em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Pessoas agasalhadas nesta manhã fria em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

Nesta sexta-feira (7) o frio se intensifica pela manhã no Mato Grosso do Sul e algumas regiões do Centro-Oeste do Brasil. Pela tarde, as temperaturas devem continuar agradáveis com breve elevação. A temperatura no Estado varia entre mínima de 10ºC e máxima de 28ºC, sendo a menor prevista para a região sul e a maior para a região leste.

De acordo com os principais centros de meteorologias, uma área de alta pressão atmosférica em médios níveis da atmosfera e inibe a formação de nuvens de chuva e contribui para o tempo seco continuar em MS. A única previsão de chuva, com pancadas fracas e isoladas, é para a região da grande Dourados.

Em todo Estado a manhã deve ser de céu encoberto a nublado. Ao longo do dia o tempo abre e o sol aparece entre nuvens, especialmente nas regiões sul e leste. A umidade relativa do ar pode variar entre 100% a 30% ao longo do dia no Estado, sendo a região sul a mais seca.

Na capital a sexta-feira amanheceu bem nublada e com sol fraco, e, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o dia será mais frio que ontem, com variação de temperaturas entre 16°C a 23°C. Ainda conforme o Inmet, durante à tarde as nuvens se dissipam e o sol fica mais forte em Campo Grande. À noite o céu também deve continuar mais limpo e não há previsão de chuvas.

De acordo com o meteorologista Nathálio Abraão, no final de semana de dia das mães haverá predomínio de sol com poucas nuvens. As temperaturas devem aumentar gradativamente enquanto a umidade relativa do ar estará em declínio.

Nos siga no Google Notícias