ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Sexta-feira será de sol e calor, mas chuva deve chegar a MS no sábado

Temperatura começa a cair e deve chegar aos 12ºC na região sul na próxima quarta

Gabriel Neris | 26/05/2023 06:11
Céu de Campo Grande com poucas nuvens nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu de Campo Grande com poucas nuvens nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)

A meteorologia indica que a sexta-feira deve ser de tempo estável, com sol e temperatura máxima de 34ºC, mas o clima deve mudar a partir de sábado em Mato Grosso do Sul.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o tempo seco e sol predominam nesta sexta, resultado da atuação de um sistema de alta pressão atmosférica.

Entretanto, a partir de sábado, devem ocorrer mudanças com a aproximação de uma frente fria, aliada ao intenso fluxo de ar quente e úmido juntamente com a atuação de um sistema baixa pressão atmosférica no Paraguai, combinação que favorece a formação de nuvens e chuvas. Há risco de chuva forte e temporal, principalmente na região sul do Estado.

No domingo, a chuva se espalha para praticamente todas as regiões do Estado, com exceção da região norte e leste.

Os termômetros devem chegar nesta sexta-feira aos 31ºC em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas. Ponta Porã tem máxima prevista de 30ºC. A temperatura pode alcançar os 34ºC em Coxim, Porto Murtinho e Corumbá.

A temperatura começa a diminuir e na quarta-feira deve atingir mínimas de 12ºC em Sete Quedas; 13ºC em Ponta Porã, Amambai, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Eldorado, Itaquiraí, Iguatemi e Dourados; 14ºC em Rio Brilhante e Sidrolândia; 15ºC em Campo Grande, Maracaju e Bonito; e 16ºC em Porto Murtinho e Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias