ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Meio Ambiente

Sexta-feira tem aumento de nuvens e possibilidade de chuvas em MS

Aproximação de frente fria muda condições do tempo no Estado durante fim de semana

Ana Oshiro | 23/04/2021 06:07
Vista do amanhecer na Capital nesta sexta-feira (Foto: Henrique Kawaminami)
Vista do amanhecer na Capital nesta sexta-feira (Foto: Henrique Kawaminami)

Nesta sexta-feira (23), em todo Estado, haverá aumento de nebulosidade e existe a possibilidade de pancadas de chuva em algumas áreas. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o motivo para o tempo instável é a aproximação de uma frente fria, vinda do Sul do país, que deve mudar as condições de tempo em Mato Grosso do Sul no fim de semana.

O Cemtec indica acumulados de chuva de até 60 milímetros entre sábado (24) e terça-feira (27), além de ligeira queda nas temperaturas que podem registrar mínimas de 12°C e máximas de até 29°C no período.

Ainda assim algumas mudanças já serão notadas a partir desta sexta que pode registrar céu nublado a encoberto e possibilidade de chuva para grande parte do Estado. Exceto nas regiões norte e bolsão onde as condições serão de céu parcialmente nublado a claro.

Em Campo Grande o tempo amanheceu com sol e tempo claro, mas ao longo do dia o tempo fecha com o aumento de nuvens. A mínima estimada para este dia na capital é de 22°C e a máxima pode chegar aos 34°C. Mesmo com a proximidade da frente fria, as temperaturas poderão variar entre 15°C a 37°C em Mato Grosso do Sul.

O tempo continua seco com índices de umidade relativa do ar podendo chegar aos 25%. Ingerir bastante líquido e umidificar ambientes estão entre as recomendações para aliviar o desconforto. Estimativa de ventos de intensidade fraca a moderada para todo Estado.

Nos siga no Google Notícias