A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Novembro de 2017

02/07/2017 15:53

Sistema de alta pressão com baixa umidade derruba temperaturas a 9ºC

Madrugadas frias e dias ensolarados, com termômetros em elevação, devem predominar até quinta-feira (06).

Anahi Gurgel
Ipê florido no Parque das Nações Indígenas neste domingo (02). Madrugadas frias com até 9ºC e dias ensolarados predominam até quinta-feira (06). (Foto: Alcides Neto)Ipê florido no Parque das Nações Indígenas neste domingo (02). Madrugadas frias com até 9ºC e dias ensolarados predominam até quinta-feira (06). (Foto: Alcides Neto)

O sul-mato-grossense já pode ir tirando os casacos mais pesados do armário para enfrentar o frio que chega ao estado nos próximos dias. A partir da madrugada deste domingo (02), os termômetros em queda podem marcar mínima de até 9ºC, em praticamente todas as regiões.

De acordo com boletim do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), divulgado nesta tarde, a frente fria que passou pelo litoral da região sudeste do país, está se afastando para o oceano, deixando um sistema de alta pressão com ar frio e baixa umidade. As temperaturas mínimas variam entre 9 e 12ºC, especialmente nas madrugadas, e máximas que não devem passar de 29ºC.

Durante a semana, os dias permanecem ensolarados com poucas nuvens, sendo que as baixas temperaturas começam a subir rapidamente durante o dia.

Não há previsão de chuvas, o que deve fazer com que a umidade relativa do ar permaneça baixa, com valores inferiores a 30% no oeste do estado.

Para Campo Grande, a previsão é de céu parcialmente nublado a claro, com mínima de 13ºC e máxima de 26ºC.

Alertas- O Inmet emitiu alertas de vendaval com rajadas de 40 a 60 km/h, com risco de queda de galhos, por exe,plo, para as regiões leste, sul e sudeste e centro norte.

Para essas mesmas área, mais o Pantanal, também há alerta bde declínio de temperatura e onda de frio, quando os termômetros poderão marcar 5ºC abaixo da média, por 2 a 3 dias. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions