ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  22    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Sob onda de calor, MS abre a semana com máxima de 36 °C

Na Capital, temperatura deve atingir os 33 °C de hoje até quarta-feira

Por Gabriel Neris | 29/04/2024 06:13
Céu aberto nesta manhã visto da Chácara Cachoeira, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu aberto nesta manhã visto da Chácara Cachoeira, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

Mato Grosso do Sul tem temperatura máxima de 36 °C neste início de semana. O Estado está em alerta para onda de calor, quando a temperatura fica até 5 °C acima da média por um período de três a cinco dias. Os altos índices vão até o fim da tarde de quarta-feira.

Campo Grande tem céu aberto e registra 23 °C nesta manhã. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima pode chegar aos 33 °C, mesmo índice previsto para terça e quarta-feira.

Para a região pantaneira as máximas são de 36 °C em Corumbá e Aquidauana, 35 °C em Porto Murtinho e Coxim. No sul do Estado, as máximas podem chegar aos 31 °C em Ponta Porã e 33 °C em Dourados.

Outras máximas para esta segunda-feira são de 32 °C em São Gabriel do Oeste e Costa Rica, 33 °C em Bonito e Paranaíba, 34 °C em Nova Alvorada do Sul, Água Clara, Maracaju e Três Lagoas, e 35 °C em Nova Andradina.

Conforme o Climatempo, a quarta onda de calor do ano é resultado da atuação de uma área de alta pressão formada em Mato Grosso do Sul e no Paraná, que age como uma barreira, mantendo o ar seco e quente e elevando as temperaturas nos próximos dias. O bloqueio atmosférico dificulta a chegada de frentes frias.

O calor acima da média e a presença do ar seco trazem impactos e algumas recomendações são essenciais, como beber bastante líquido, umidificar os ambientes e, quando possível, evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia.

MS em estado de alerta para onda de calor (Arte: Inmet/Reprodução)
MS em estado de alerta para onda de calor (Arte: Inmet/Reprodução)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias