ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Sábado será de calor de 37ºC e baixa umidade relativa do ar em todo o Estado

Em razão de uma atmosfera com circulação de bloqueio estabelecida, não haverá mudanças significativas nas condições do tempo

Viviane Oliveira | 08/08/2020 07:05
Sol dando das caras nas primeiras horas do dia no Lago do Amor (Foto: Henrique Kawaminami)
Sol dando das caras nas primeiras horas do dia no Lago do Amor (Foto: Henrique Kawaminami)

O dia em Campo Grande amanheceu com temperatura amena e previsão para Mato Grosso do Sul é de céu parcialmente nublado em todas as regiões. A umidade relativa do ar ficará baixa à tarde em estado de alerta à saúde e poderá variar entre 20% a 60%. Há possibilidade também de vento variando de fraco a moderado em todas as cidades (de 19 km/h a 51/km/h).

O dia será quente no Estado com temperaturas máximas de 37ºC. Em Chapadão do Sul e Paranaíba, as máximas serão de 30ºC, em Três Lagoas, Sete Quedas, Dourados e Ivinhema 31ºC, em Campo Grande 32ºC, em Miranda 33ºC, em Coxim 34ºC, em Aquidauana 35ºC, em Corumbá 36ºC e em Porto Murtinho 37ºC.

Amanhecer visto do Lago do Amor, região da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Foto: Henrique Kawaminami)
Amanhecer visto do Lago do Amor, região da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Foto: Henrique Kawaminami)

Em razão de uma atmosfera com circulação de bloqueio estabelecida, não haverá mudanças significativas nas condições do tempo para os próximos dias. Há previsão de chuva apenas para a segunda quinzena deste mês. A partir do dia 14 de agosto as condições de tempo começarão a mudar com formação de áreas de instabilidades com potencial para chuva nas regiões pantaneira (Corumbá), sudoeste (Dourados), sul (Ponta Porã) e central (Campo Grande).

O acumulado de chuva esperado varia entre 2,5 a 25 mm (milímetros), com maior concentração localizada nos municípios da região sul do Estado (Coronel Sapucaia, Eldorado, Fátima do Sul, Rio Brilhante). Não há previsão de chuva para regiões norte (Sonora) e bolsão (Três Lagoas) neste período.

Nos siga no Google Notícias