ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 16º

Meio Ambiente

Sucuri de 2,5 metros é resgatada aos fundos de oficina mecânica

Animal estava bem, rastejando sobre tábuas de madeira e hastes de metal

Por Clara Farias | 19/04/2024 13:39

Sucuri de 2,5 metros surpreendeu funcionários de oficina mecânica no Centro de Miranda, a 208 quilômetros da Capital. O animal estava em meio a tábuas e pedaços de metal quando foi encontrado pela PMA (Polícia Militar Ambiental), nesta quinta-feira (18).

De acordo com o órgão, o animal foi resgatado sem dificuldades e foi avaliado por um veterinário local, que constatou que a cobra estava bem. Ela foi levada para uma área de mata, distante da região urbana da cidade e solta.

A presença de animais silvestres é comum em Mato Grosso do Sul devido às áreas de preservação e de mata. A proximidade de ecossistemas naturais, como o Pantanal, aumenta a probabilidade de aparição dos animais, explicou a PMA.

O órgão orienta que evite o contato com cobras, de modo geral, independente de ser uma espécie venenosa ou não. Em caso de aparecimento de serpentes em residências, é preciso manter distância e acionar a Polícia Militar Ambiental ou órgão responsável pela proteção da fauna silvestre da região.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias