ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Tamanduás são resgatados, um deles com suspeita de intoxicação por veneno

Mãe estava com filhote no dorso enquanto caminhava debilitada pela propriedade rural

Mirian Machado | 28/06/2022 13:33
Tamanduá bandeira e filhote resgatados pela PMA(Divulgação/PMA)
Tamanduá bandeira e filhote resgatados pela PMA(Divulgação/PMA)

Mãe e filhote de tamanduá-bandeira foram resgatados pela Polícia Militar Ambiental em uma propriedade rural, que fica cerca de 22 km de Naviraí. O resgate foi feito ontem (27). A suspeita é de que a mãe tenha sido intoxicada com veneno para formigas.

Segundo a PMA, um funcionário da fazenda acionou a polícia depois de ver o animal debilitado, cambaleando e aparentemente doente com o filhote no dorso.

Como a mãe estava debilitada, os tamanduás foram encaminhados para atendimento médico veterinário na fazenda Green Farm CO2 Free, no município de Itaquiraí, a qual possui um CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), com estrutura adequada para recebimento e atendimento médico veterinário de animais silvestres e que também presta ajuda à PMA, com os animais resgatados.

O veterinário informou que provavelmente os animais possam ter sido intoxicados pela ingestão de veneno de formigas ou cupins, que são a base da alimentação dos tamanduás, ou outro material contaminante em algum local durante a migração na busca de alimento.

Os bichos estão sob a supervisão do profissional que passa todas as informações aos técnicos do CRAS, de Campo Grande. Assim que possível, serão reintroduzidos à natureza.

Nos siga no Google Notícias