ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Temperaturas em elevação e tempo seco predominam nesta terça-feira

Previsão indica máxima de 30ºC para Campo Grande e de 34ºC no Estado. Umidade do ar pode chegar aos 20%

Ana Oshiro | 22/06/2021 06:07
Capital amanheceu com sol entre poucas nuvens e pode ter máxima de 30ºC (Foto: Henrique Kawaminami)
Capital amanheceu com sol entre poucas nuvens e pode ter máxima de 30ºC (Foto: Henrique Kawaminami)

Nesta terça-feira (22) o tempo fica firme em todo o Centro-Oeste do Brasil. Em Mato Grosso do Sul o sol predomina entre poucas nuvens. Exceto na parte sul que terá variação de nuvens que podem provocar pancadas de chuva.

A partir de hoje as temperaturas iniciam gradativa elevação com registro de grande amplitude térmica ao longo do dia. Enquanto a madrugada teve mínima de 14ºC no extremo sul, a máxima pode chegar aos 34°C na região pantaneira. No sul do Estado, além do friozinho, o dia amanheceu com muita neblina.

Ponta Porã amanheceu com pandemia nesta terça-feira. (Foto: Helio de Freitas)
Ponta Porã amanheceu com pandemia nesta terça-feira. (Foto: Helio de Freitas)

Em Campo Grande, o dia amanheceu com sol entre nuvens, mas ao longo da manhã deve predominar no céu da capital. A previsão é que durante a tarde o sol se esconda atrás de muitas nuvens, o tempo nublado deve permanecer durante à noite, mas sem previsão de chuva, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Por volta das 5h30 foi registrada a mínima do dia, de 16°C, já a máxima prevista é de até 30ºC.

A ausência de chuva em todo Estado, e a pouca nebulosidade em algumas regiões, contribuem para a queda na qualidade do ar. Os níveis de umidade podem ter picos de 20% no período da tarde no centro norte do Estado, nível crítico para a saúde.

Nos siga no Google Notícias