A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

11/09/2018 06:24

Temperaturas máximas continuam em elevação e umidade do ar baixa

O dia será muito quente em MS com temperaturas na casa dos 39ºC, conforme o Inmet

Viviane Oliveira
Sol já brilha forte no Jardim dos Estados, na Rua da Paz, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami) Sol já brilha forte no Jardim dos Estados, na Rua da Paz, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

O tempo continua claro com baixa umidade relativa do ar, especialmente no nordeste e centro-norte de Mato Grosso do Sul. Não há expectativa de chuva para nenhuma região. A previsão para esta terça-feira é de tempo claro a parcialmente nublado com névoa seca. O dia será bem quente em MS com temperaturas na casa dos 39ºC, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). 

Em Rio Brilhante, Vicentina, Rio Brilhante, Coxim, Dourados e Ponta Porã, as máximas serão de 33ºC, em Campo Grande 34ºC, em Inocência, Três Lagoas, Paranaíba, Selvíria, Porto Murtinho, Miranda, Aquidauana, Corumbá, Costa Rica 37ºC, em Figueirão, Camapuã, Corguinho, Terenos, Rochedo e Sonora 39ºC.

Por causa da umidade baixa, continuam também os riscos de queimadas e de problemas respiratórios. Em Inocência, por exemplo, um incêndio de grandes proporções atinge a cidade e região há pelo menos 12 dias. Donos de propriedades rurais lutam contra o tempo, para controlar as chamas que já destruíram milhares de hectares de mais de cinco fazendas. As causas ainda são desconhecidas, mas o Corpo de Bombeiros não descarta a estiagem.

No centro-norte e nordeste a umidade atinge índices abaixo dos 20% no período da tarde. No Pantanal, o tempo estará mais nublado devido aos ventos vindos do sul que trazem um pouco de umidade e temperatura mais amena.

A partir de quinta-feira (13) a baixa pressão sobre o Paraguai se aprofunda, trazendo ventos com calor e a umidade da região Amazônica. Assim, as chuvas começam no período da tarde no sul do Estado. Na tarde de sexta-feira (14) as pancadas de chuva estarão mais generalizadas sobre o centro, sudoeste e sul. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions