A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

19/10/2017 12:54

Tempestade de terra cobre bairros da região sul e centro de Dourados

Helio de Freitas, de Dourados
Nuvem de terra começou na zona rural e cobriu a cidade (Foto: Helio de Freitas)Nuvem de terra começou na zona rural e cobriu a cidade (Foto: Helio de Freitas)

Uma tempestade de terra cobriu bairros da região sul e a área central de Dourados por volta de 12h30 desta quinta-feira (19). A nuvem vermelha começou nas margens da BR-463, em propriedades rurais e arrastada pelo vento em poucos minutos atingiu a cidade. Pessoas que saiam do trabalho e crianças que seguiam para a escola foram pegas de surpresa.

O forte vento espalhou a poeira, que cobriu boa parte da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul e pode ser vista até na região norte. O vendaval continua, mas até 12h50 não havia registro de ocorrência por causa do vendaval. Logo após o temporal de terra começou a chover fraco.

De acordo com o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, Dourados teve 37 graus às 12h07. A umidade relativa do ar chegou a 30%. A cidade teve 45 milímetros de chuva no início do mês, mas a estiagem já dura dez dias.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions