ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, DOMINGO  27    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Tempo segue com céu claro, baixa umidade e calor de 35ºC , segundo Inmet

A meteorologia indica possibilidade de chuva a partir do dia 14 de agosto, beneficiando grande parte do Mato Grosso do Sul

Por Viviane Oliveira | 05/08/2020 06:11
Amanhecer visto da região da Via Parque, na capital sul-mato-grossense (Foto: Kisie Aionã)
Amanhecer visto da região da Via Parque, na capital sul-mato-grossense (Foto: Kisie Aionã)

A quarta-feira amanheceu com temperatura amena em Campo Grande, mas os dias seguem quentes e secos no Estado sem expectativa de chuva. A previsão para Mato Grosso do Sul é de céu parcialmente nublado. A umidade relativa do ar ficará baixa à tarde em estado de alerta à saúde e poderá variar entre 15% a 60%.

Há possibilidade de vento fraco a moderado em todas as regiões. A temperatura máxima no Estado será de 35ºC. Em Campo Grande, os termômetros marcam 31ºC no decorrer do dia.  Em Paranaíba e Sete Quedas, as máximas serão de 30ºC, em Água Clara, Dourados e Ivinhema 31ºC, em Jardim 32ºC, em Coxim 33ºC, em Miranda, Corumbá e Aquidauana 34ºC e Sonora 35ºC.

A meteorologia indica possibilidade de chuva a partir do dia 14 de agosto, beneficiando grande parte do Mato Grosso do Sul, com exceção das regiões norte (Sonora) e nordeste (Chapadão do Sul) do Estado em que ainda não há expectativa de chuva.

As regiões de Dourados, Bodoquena, Bonito poderão ter os maiores acumulados - acima da média para o mês de agosto. Além disso, a temperatura deve cair nas regiões pantaneira (Corumbá), central (Campo Grande), sudoeste (Amambai, Laguna Carapã) e leste (Cassilândia). Regiões norte (São Gabriel do Oeste) e nordeste (Costa Rica e Chapadão do Sul) do Estado ainda poderão ter temperaturas elevadas.

Regras de comentário