ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Último dia de setembro terá calor de até 39°C e chance de chuva isolada em MS

Em Campo Grande, os termômetros variam entre 24°C e 35°C

Por Gabriel Neris | 30/09/2025 06:10
Último dia de setembro terá calor de até 39°C e chance de chuva isolada em MS
Céu da Capital com algumas nuvens no início desta manhã (Foto: Marcos Maluf)

Mato Grosso do Sul se despede de setembro com calor intenso e variação de nebulosidade nesta terça-feira (30). Em Campo Grande, os termômetros variam entre 24°C e 35°C, com tempo abafado e chance de instabilidade à tarde.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O último dia de setembro em Mato Grosso do Sul será marcado por calor intenso, com temperaturas que podem atingir 39°C em Coxim, na região norte do estado. Em Campo Grande, a capital, os termômetros devem variar entre 24°C e 35°C, com tempo abafado.O Cemtec prevê sol durante grande parte do dia, com possibilidade de pancadas de chuva nas regiões oeste, sudoeste e centro-sul. Em áreas isoladas, há risco de tempestades com raios e rajadas de vento, resultado do transporte de ar quente e úmido associado a baixas pressões atmosféricas.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as temperaturas podem chegar a 39°C em Coxim, no norte do Estado, e a 38°C em Corumbá e Aquidauana, no Pantanal.

A previsão indica sol em grande parte do dia, mas as regiões oeste, sudoeste e centro-sul devem registrar aumento de nuvens, com possibilidade de pancadas de chuva fraca a moderada. Apesar disso, as precipitações tendem a ser irregulares. Em pontos isolados, há risco de tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Em Três Lagoas, no leste, a máxima prevista é de 36°C, enquanto Dourados terá mínima de 21°C e máxima de 35°C. Já em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, os termômetros oscilam entre 20°C e 31°C.

Segundo o Cemtec, esse cenário meteorológico é resultado do transporte intenso de ar quente e úmido, associado à atuação de áreas de baixa pressão atmosférica sobre a região.