ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Vai aos blocos de Carnaval? Prepare a capa e o guarda-chuva

Os cinco dias de folia devem ser marcados pelo tempo instável com pancadas de chuva

Por Geniffer Valeriano | 08/02/2024 14:19
Foliões durante Carnaval de 2023, na Esplanada Ferroviária (Foto: Marcos Maluf)
Foliões durante Carnaval de 2023, na Esplanada Ferroviária (Foto: Marcos Maluf)

Foliões que forem a bloquinhos de rua ou ao desfile das escolas de samba em Campo Grande devem se preparar com capas e guarda-chuvas. A previsão do tempo antecipa para a Capital dias com pancadas de chuvas e temperaturas mais amenas.

A previsão deste ano é semelhante ao tempo que predominou no Carnaval de 2023. No ano anterior, as pancadas de chuva ocorreram até a Quarta-Feira de Cinzas.

A meteorologista do Inmet, Naiane Araújo, informou que os próximos dias devem seguir parecidos com o clima desta quinta-feira (8). As chuvas com “padrão verão” devem ir e vir nos três períodos do dia, sem que se possa prever com certeza quando cairá.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

“O que acontece, a combinação do tempo abafado, tempo quente, a alta umidade do ar vem favorecendo bastante as nebulosidades. Pode ter algumas aberturas de sol? Pode e deve ocorrer nos próximos dias, mas até isso vem incrementar na formação de nuvens carregadas”, explicou Naiane.

Com “chuva a qualquer hora”, a meteorologista diz que as temperaturas mínimas devem ficar entre 21 °C e 23 °C. Já as máximas, podem variar de 30 °C a 34 °C, entre os dias 9 ao dia 13, quando os blocos vão às ruas e o desfile das escolas de samba acontecem.

“Pelo que estou vendo é todo o feriadão nessa mesma tomada, tem aqui um dia ou outro que abre um pouco mais o sol, esquenta mais, mas em linhas gerais sempre sujeito a pancadas de chuvas de verão. É bom irem preparados para a folia, mas sempre prevenido com uma capa ou alguma coisa assim. Pode inclusive chover forte, isso não está descartado”, finaliza.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias