ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Ventania chega a 35 km/h, destelha casa e derruba ipê em portão

Viviane Oliveira | 04/05/2017 07:48
Árvore caiu em cima de portão e veículo, no Jardim Aeroporto  (Foto: André Bittar)
Árvore caiu em cima de portão e veículo, no Jardim Aeroporto (Foto: André Bittar)
Na Rua Ibirapuera, no Jardim São Lourenço, a rajada de vento derrubou parte do telhado da Loja Maçônica (Foto: Direto das Ruas)
Na Rua Ibirapuera, no Jardim São Lourenço, a rajada de vento derrubou parte do telhado da Loja Maçônica (Foto: Direto das Ruas)

A quinta-feira amanheceu garoando em Campo Grande e os ventos que chegam a 35,3 km/h, considerado de moderado a forte, já arrancaram telhas de uma casa e derrubaram galhos de um ipê. Por volta das 7h, os termômetros registravam 19ºC com sensação térmica de 15ºC.

Na Rua Ibirapuera, no Jardim São Lourenço, a rajada de vento derrubou parte do telhado da Loja Maçônica. A telha de eternit ficou pendurada entre a maçonaria e uma casa vizinha. Na Rua Antônio Petengil, no Jardim Aeroporto, o galho de um ipê caiu sobre a cerca elétrica de uma residência e de um carro.

Por causa do mau tempo, o Aeroporto Internacional da Capital opera por instrumento para pousos e decolagens. Segundo o site da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), mesmo operando com restrição meteorológica, não foram registrados atrasos. 

Conforme o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrão, há registros de chuva nos municípios de Corumbá, Juti, Sete Quedas e Dourados. O tempo chuvoso deve continuar durante o dia e amanhã em todo o Estado. Em Campo Grande, deve ocorrer pancadas de chuva em áreas isoladas. “Pode chover em um bairro enquanto que em outro não”, explica o meteorologista.

A mudança no tempo ocorre por causa de uma área de instabilidade atuando no Paraguai e Argentina, que se aproxima da divisa com Mato Grosso do Sul. O fim de semana deve ser quente em MS, porém uma nova frente fria chega na próxima quarta-feira (10).

Veja o vídeo que mostra o estrago que o galho do ipê fez ao cair sobre a cerca elétrica de uma casa. 

Por volta das 7h, os termômetros registravam a máxima de 19ºC com sensação térmica de 15ºC.(Foto: André Bittar)
Por volta das 7h, os termômetros registravam a máxima de 19ºC com sensação térmica de 15ºC.(Foto: André Bittar)
Nos siga no Google Notícias