A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Abril de 2019

12/12/2018 16:10

Vento causa nuvem de poeira em dia com sensação térmica de 37 graus

Após três meses chuvosos, estiagem já dura 12 dias em Dourados e onda de calor bate recorde de temperaturas no ano

Helio de Freitas, de Dourados
Vento provocou nuvem de poeira na região norte da cidade (Foto: Fábio Dorta)Vento provocou nuvem de poeira na região norte da cidade (Foto: Fábio Dorta)

Uma nuvem de terra cobriu parte dos bairros da região norte de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (12). A poeira foi provocada por um vendaval em áreas próximas à reserva indígena, onde estão sendo construídos condomínios fechados, e chegou até a bairros próximos ao centro.

Após a chuvarada registrada em setembro, outubro e novembro, a região de Dourados enfrenta uma estiagem que já dura 12 dias, segundo o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste.

A onda de calor que atinge várias regiões de Mato Grosso do Sul provocou temperaturas recordes nesta semana em Dourados. A sensação térmica que chegou a 35 graus ontem, bateu 37,2 às 14h desta quarta-feira.

Apesar do aumento de nebulosidade, a estiagem deve continuar nesta semana. Segundo o Inmet (Instituto Nacional Meteorologia), existe previsão de chuvisco apenas para domingo (16).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions