A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

20/12/2018 17:15

Verão começa e véspera de Natal será de muito calor e chuva, prevê o Inmet

Oficialmente, Verão começa amanhã à noite, dia mais quente da semana, com máxima prevista para MS de 39ºC

Guilherme Henri
Rua molhada e céu nublado após chuva no Centro de Campo Grande nesta tarde (Foto: Direto das Ruas)Rua molhada e céu nublado após chuva no Centro de Campo Grande nesta tarde (Foto: Direto das Ruas)

A véspera de Natal e primeiros dias de verão, serão de muito calor e chuva especialmente à tarde em Mato Grosso do Sul, prevê o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Na segunda-feira (24) o calorão pode atingir até 35ºC no Estado e 33ºC em Campo Grande.

Porém, conforme o instituto, o ápice do calor deve ser amanhã (21). Em Sonora, por exemplo, a máxima prevista é de 39ºC. Em Campo Grande os termômetros podem atingir 35ºC. O céu fica parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

No sábado, o calor será de 38ºC e na Capital 33ºC. A previsão continua de céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva à tarde.

Já no dia seguinte, domingo, a previsão de maneira geral em MS é de céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas especialmente no oeste, centro-sul e leste do Estado, onde deve chover forte em pontos isolados. Contudo, o calorão continua e pode atingir até 37ºC em MS e 33ºC na Capital.

Para a véspera de Natal, a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas especialmente à tarde, onde pode chover forte em pontos isolados em Campo Grande.

Chuva – Como previsto, a chuva atingiu Campo Grande na tarde desta quinta-feira (20) e aliviou o calorão. Até o fechamento desta matéria, não havia relatos de estragos, apenas que atingiu o Jardim dos Estados, região da Vila Náser e região Central.

Verão - A estação mais quente do ano começa oficialmente às 19h22 (de MS) desta sexta-feira (21) e vai até 20 de março de 2019. 

Para o Centro-Oeste, o Inmet lembra que a região registrou chuvas acima da previsão climatológica na primavera, incluindo em Mato Grosso do Sul –onde houve temporais com alagamentos em várias regiões. Para o verão, a probabilidade ainda é de chuvas entre normal e ligeiramente acima da média, com exceção no Sul de Mato Grosso do Sul, que pode registrar precipitação abaixo do previsto e calor acima da média (assim como o Norte do Estado).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions