A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

21/12/2016 06:10

Verão começa em MS com previsão de chuvas e máxima de 34ºC

Renata Volpe Haddad
Verão em Campo Grande começa com céu nublado e mínima de 21ºC. (Foto: Fernando Antunes)Verão em Campo Grande começa com céu nublado e mínima de 21ºC. (Foto: Fernando Antunes)

A estação mais quente do ano, o Verão, começa nesta quarta-feira (21) em todo o país e em Mato Grosso do Sul, as chuvas devem continuar, com calor intenso, já que a mínima registrada nesta manhã é de 19ºC. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima atinge 34ºC.

Conforme o instituto, para o Estado, a estação é a mais chuvosa do ano, devido principalmente à presença de uma corrente de ar quente e úmido, que tem origem na região Amazônica. Haverá dias seguidos de tempo nublado, volumes consideráveis de chuva, por vezes persistentes, e que por consequência ameniza o calor.

Em Campo Grande, a quarta-feira começa com céu nublado e mínima de 21ºC. Há previsão de pancadas de chuvas e trovoadas à tarde e a máxima na Capital atinge 30ºC. Chove em áreas isoladas à noite.

No Sul do Estado, a quarta-feira começa com clima mais ameno, mínima de 19ºC. Pancadas de chuvas estão previstas à tarde e máxima de 31ºC em Sete Quedas, Itaquiraí e Paranhos.

Na região do Pantanal, manhã parcialmente nublada e mínima de 22ºC. Deve chover forte à tarde em Corumbá, Aquidauana e Miranda, com máxima de 34ºC. Há previsão de chuvas isoladas à noite.

Em Aparecida do Taboado e Selvíria, manhã parcialmente nublada e mínima de 21ºC. Pancadas de chuvas e trovoadas à tarde e máxima de 31ºC. À noite será marcada de mais chuvas isoladas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions