ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Verão começa em MS com previsão de chuvas e máxima de 34ºC

Renata Volpe Haddad | 21/12/2016 06:10
Verão em Campo Grande começa com céu nublado e mínima de 21ºC. (Foto: Fernando Antunes)
Verão em Campo Grande começa com céu nublado e mínima de 21ºC. (Foto: Fernando Antunes)

A estação mais quente do ano, o Verão, começa nesta quarta-feira (21) em todo o país e em Mato Grosso do Sul, as chuvas devem continuar, com calor intenso, já que a mínima registrada nesta manhã é de 19ºC. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima atinge 34ºC.

Conforme o instituto, para o Estado, a estação é a mais chuvosa do ano, devido principalmente à presença de uma corrente de ar quente e úmido, que tem origem na região Amazônica. Haverá dias seguidos de tempo nublado, volumes consideráveis de chuva, por vezes persistentes, e que por consequência ameniza o calor.

Em Campo Grande, a quarta-feira começa com céu nublado e mínima de 21ºC. Há previsão de pancadas de chuvas e trovoadas à tarde e a máxima na Capital atinge 30ºC. Chove em áreas isoladas à noite.

No Sul do Estado, a quarta-feira começa com clima mais ameno, mínima de 19ºC. Pancadas de chuvas estão previstas à tarde e máxima de 31ºC em Sete Quedas, Itaquiraí e Paranhos.

Na região do Pantanal, manhã parcialmente nublada e mínima de 22ºC. Deve chover forte à tarde em Corumbá, Aquidauana e Miranda, com máxima de 34ºC. Há previsão de chuvas isoladas à noite.

Em Aparecida do Taboado e Selvíria, manhã parcialmente nublada e mínima de 21ºC. Pancadas de chuvas e trovoadas à tarde e máxima de 31ºC. À noite será marcada de mais chuvas isoladas.

Nos siga no Google Notícias