ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Verão termina com alerta de tempestade para Campo Grande e 49 cidades

Há possibilidade de chuva entre 20 a 50 mm por dia, ventos intensos (de 40-60 km/h) e queda de granizo

Por Viviane Oliveira | 19/03/2024 10:55
Faixa amarela no mapa indica temporal para algumas cidade de Mato Grosso do Sul (Foto: reprodução /Inmet) 
Faixa amarela no mapa indica temporal para algumas cidade de Mato Grosso do Sul (Foto: reprodução /Inmet)

O verão termina nesta terça-feira (19) e o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou Campo Grande e outras 49 cidades de Mato Grosso do Sul sob alerta de tempestade e de chuvas intensas. O outono começa oficialmente às 23h6.

Segundo o instituto, podem ocorrer chuva entre 20 a 50 mm (milímetros) por dia, ventos intensos (de 40-60 km/h) e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos. O aviso termina amanhã, às 9h.

Conforme o Climatempo, o Brasil ainda está dentro de uma grande massa de ar quente e úmido, que é a condição ideal para a formação das grandes nuvens carregadas, que provocam pancadas de chuva  com raios. O ar úmido e quente predomina sobre a região Centro-Oeste e nuvens carregadas crescem sobre todos os Estados. Mato Grosso do Sul ainda deve ser um dos locais mais quentes do Brasil nesta terça-feira.

Em MS, o sol aparece forte pela manhã, a nebulosidade aumenta no decorrer do dia com  calor e muitas pancadas de chuva com raios no período da tarde e da noite em quase toda a região. Há chance de chuva moderada a forte. O tempo seco predomina o dia todo na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia (Corumbá).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias