A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

07/10/2019 17:12

Voluntários prometem recolher mais de 10 toneladas de lixo na região do Ceroula

Ação será no dia 26 de outubro e aberta ao público; ideia é ressaltar compromisso com o meio ambiente

Liniker Ribeiro
Área de Proteção Ambiental no entorno da Bacia do Córrego Ceroula, no Inferninho (Foto: Divulgação)Área de Proteção Ambiental no entorno da Bacia do Córrego Ceroula, no Inferninho (Foto: Divulgação)

Voluntários preparam para o próximo dia 26 de outubro uma grande ação em prol do meio ambiente, que promete coletar de 10 a 20 toneladas de resíduos sólidos de um trecho de 67 mil hectares na região do Inferninho, mais precisamente da Área de Proteção Ambiental no entorno da Bacia do Córrego Ceroula - APA do Ceroula.

Entre voluntários, acadêmicos e professores das principais universidades públicas e estaduais de Campo Grande se dividirão no local. A expectativa é reunir de 250 a 450 pessoas durante a ação que faz parte da Semana Campo Grande Lixo Zero.

“A ideia busca despertar nas pessoas, empresas e organizações, não só o interesse em contribuir, mas principalmente o senso de responsabilidade e compromisso com o meio ambiente e as gerações futuras”, revela o economista Fernando Abrahão, um dos participantes da mobilização.

Segundo ele, o local não foi escolhido por acaso. “A APA do Ceroula é ponto de encontro de famílias, grupos praticantes de diversos esportes e roteiro turístico com grande fluxo de pessoas principalmente aos finais de semana e feriado, e ainda, está inserida na sub-bacia do Rio Aquidauana, localizada na Bacia do Alto Paraguai. O local é o único que possui suas nascentes de água no município de Campo Grande com drenagem para o Pantanal”, explica.

O economista reforça ainda que, a área de aproximadamente 67 mil hectares é fonte de recursos naturais e um dos mananciais mais importantes da Capital, alimenta outros cursos de água da região e contribui de forma significativa para o abastecimento das reservas superficiais ou subterrâneas da região.

A ação é aberta ao público e também contará com representantes da Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano). O evento também conta com a participação de empresas privadas que disponibilizaram mão de obra, caminhões e equipamentos para retirada do lixo coletado no local. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 9.8406-6180. 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions