ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Voluntários prometem recolher mais de 10 toneladas de lixo na região do Ceroula

Ação será no dia 26 de outubro e aberta ao público; ideia é ressaltar compromisso com o meio ambiente

Liniker Ribeiro | 07/10/2019 17:12
Área de Proteção Ambiental no entorno da Bacia do Córrego Ceroula, no Inferninho (Foto: Divulgação)
Área de Proteção Ambiental no entorno da Bacia do Córrego Ceroula, no Inferninho (Foto: Divulgação)

Voluntários preparam para o próximo dia 26 de outubro uma grande ação em prol do meio ambiente, que promete coletar de 10 a 20 toneladas de resíduos sólidos de um trecho de 67 mil hectares na região do Inferninho, mais precisamente da Área de Proteção Ambiental no entorno da Bacia do Córrego Ceroula - APA do Ceroula.

Entre voluntários, acadêmicos e professores das principais universidades públicas e estaduais de Campo Grande se dividirão no local. A expectativa é reunir de 250 a 450 pessoas durante a ação que faz parte da Semana Campo Grande Lixo Zero.

“A ideia busca despertar nas pessoas, empresas e organizações, não só o interesse em contribuir, mas principalmente o senso de responsabilidade e compromisso com o meio ambiente e as gerações futuras”, revela o economista Fernando Abrahão, um dos participantes da mobilização.

Segundo ele, o local não foi escolhido por acaso. “A APA do Ceroula é ponto de encontro de famílias, grupos praticantes de diversos esportes e roteiro turístico com grande fluxo de pessoas principalmente aos finais de semana e feriado, e ainda, está inserida na sub-bacia do Rio Aquidauana, localizada na Bacia do Alto Paraguai. O local é o único que possui suas nascentes de água no município de Campo Grande com drenagem para o Pantanal”, explica.

O economista reforça ainda que, a área de aproximadamente 67 mil hectares é fonte de recursos naturais e um dos mananciais mais importantes da Capital, alimenta outros cursos de água da região e contribui de forma significativa para o abastecimento das reservas superficiais ou subterrâneas da região.

A ação é aberta ao público e também contará com representantes da Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano). O evento também conta com a participação de empresas privadas que disponibilizaram mão de obra, caminhões e equipamentos para retirada do lixo coletado no local. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 9.8406-6180. 

Nos siga no Google Notícias