Casal viaja 2,6 mil km para que cachorros conheçam o mar
O sonho antigo era ir de Campo Grande até a Bahia de carro com Aurora, Fred e Olaf
Depois de anos deixando os três cachorros aos cuidados de amigos, sempre que viajavam, a jornalista Deliane Oliveira Leite, de 40 anos, decidiu fazer diferente. Dessa vez colocou Aurora, Fred e Olaf no carro e encarou cerca de 2,6 mil quilômetros até a Bahia para que eles também pudessem viver a experiência inédita de conhecer o mar.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma jornalista de 40 anos decidiu levar seus três cachorros em uma viagem de 2,6 mil quilômetros até a Bahia, permitindo que eles conhecessem o mar pela primeira vez. Deliane Oliveira Leite e o marido Beto alugaram uma casa a 30 quilômetros de Salvador, onde passarão o mês de fevereiro. O casal, que trabalha remotamente, planejou cuidadosamente a viagem, incluindo consultas veterinárias e hospedagem pet friendly. A rotina familiar foi adaptada ao novo ambiente, com caminhadas pela orla substituindo os passeios na praça de Campo Grande, conciliando trabalho e lazer com os pets Aurora, Fred e Olaf.
O destino escolhido foi uma casa alugada a cerca de 30 quilômetros de Salvador, onde o casal pretende passar todo o mês de fevereiro conciliando trabalho e a tão sonhada rotina perto da praia.
A decisão não veio do nada. Desde a pandemia, o marido, Roberto Cícero Oliveira, e profissional de TI que trabalha remotamente para uma empresa de São Paulo, vivia com a vontade de morar perto do mar. Ela não queria e a ideia parecia distante.
Foi só em 2024 que começaram a pesquisar destinos possíveis. Na lista estavam São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. O critério para decisão era indispensável: praias e hospedagens pet friendly.
Inicialmente, o plano era simples, só aproveitar um mês de férias na praia. Mas a vida deu uma virada em setembro de 2025, quando Deliane deixou o emprego anterior justamente no período em que já tinham reservado a casa na Bahia.
Hoje ela tem mais liberdade no tabalho e conseguiu autorização da nova empresa para fazer o serviço remotamente. Ela explica que levar Aurora, Fred e Olaf exigiu planejamento.
O casal providenciou itens de segurança para a viagem, passou por consultas veterinárias e organizou a estadia em um Airbnb que aceitasse os pets. Para Deliane, era importante não repetir a rotina de viagens anteriores, quando uma amiga ficava responsável por alimentar e fazer companhia aos cães diariamente.
Apesar do cenário novo, a rotina pouco mudou, só ganhou outro horizonte. O dia começa cedo, com caminhada que antes acontecia na pracinha de Campo Grande e agora é feita pela orla, muitas vezes com direito a areia e brisa do mar.
Durante o dia, cada um segue no trabalho; à noite e nos fins de semana, o tempo é reservado para explorar a cidade e, claro, garantir que os três viajantes de quatro patas aproveitem a primeira temporada oficialmente praiana da família.
A experiência ainda está no começo eles acabaram de chegar e ficam até o dia 27, retornando para casa na noite do dia 28. Mas, para Deliane, a travessia longa já valeu pela sensação de finalmente alinhar desejo antigo, liberdade profissional e a companhia inseparável dos pets. Afinal, se era para viver a praia, fazia mais sentido que fosse com a família completa.
Confira a galeria de imagens:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e X. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.









