Gata 'Anaís' escala tela de condomínio e desaparece no Pioneiros
Animal tem pelagem branca e tigrada e possui problema nas patas traseiras, o que facilita a identificação
A gatinha Anaís, de aproximadamente 1 ano e 6 meses de idade, desapareceu no dia 24 de novembro, no Jardim Monte Alegre, extensão do Bairro Pioneiros, em Campo Grande. A tutora entrou em contato com o Campo Grande News, pelo canal Direto das Ruas, para tentar encontrar a bichana. Anaís tem problemas nas patas traseiras, o que facilita a identificação do animal.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Segundo a vendedora, Quedima Ramos, de 57 anos, Anaís estava brincando no pátio do condomínio com outras gatas. "À noite, fomos recolhê-la para dormir e já não a encontramos. As câmeras do condomínio mostram que ela escalou a tela e saiu, seguindo um certo rumo. Não passava ninguém na hora", detalhou Quedima. O condomínio onde a família mora fica na Rua Padre Julião Urquiza, no Monte Alegre.
- Leia Também
- Cachorro ganhou crachá e cargo de "come e dorme" dentro da Agetran
- Não é frescura: pet sozinho por muito tempo pode ter depressão
A tutora ainda explica que Anaís mora com mais duas gatas e uma cadela em casa, que foram afetadas pela perda da bichana. "Elas não estão comendo. Temo que fiquem doentes pela falta da Anaís", contou.
A família entregou panfletos em caixas de correio e colou informativos em postes, escolas, postos de saúde e condomínios, mas até agora não recebeu nenhuma notícia. Caso tenha alguma informação sobre o paradeiro de Anaís, entre em contato pelo telefone (67) 99236-9117.
Atenção:
Para proteger seu pet e garantir que ele volte para casa em segurança, é fundamental adotar medidas simples, mas eficazes:
Identificação é tudo!
- Coloque uma coleira com plaquinha de identificação, contendo nome do animal e telefone com DDD. É a forma mais rápida de garantir o retorno do pet em caso de fuga.
- Também há placas com QR code, que devem ser colocadas nas coleiras. Quando escaneadas, mostram informações dos responsáveis.
- Registre com chip. O microchip é uma forma segura e permanente de identificação e pode ser lido por clínicas e abrigos.
- Mantenha uma foto atualizada. Se o pet se perder, será mais fácil divulgá-lo em redes sociais e grupos de busca.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


