ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, SEGUNDA  14    CAMPO GRANDE 26º

MiAuNews

Polícia resgata cadelas extremamente magras e prende tutor no Tiradentes

Caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (14), após uma denúncia feita no canal 190

Por Clara Farias | 14/09/2026 16:02
Polícia resgata cadelas extremamente magras e prende tutor no Tiradentes
Cadelas resgatadas em situação de magreza extrema (Foto: Divulgação)

Duas cadelas foram encontradas em situação de maus-tratos e o tutor, de 29 anos, acabou preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (14), no Bairro Tiradentes, em Campo Grande. Os animais estavam muito magros, com lesões espalhadas pelo corpo e unhas excessivamente grandes.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um homem de 29 anos foi preso em flagrante por maus-tratos a animais na manhã desta segunda-feira (14), no Bairro Tiradentes, em Campo Grande. Duas cadelas foram encontradas desnutridas, com lesões pelo corpo e unhas excessivamente grandes, em local com condições precárias de higiene. Os animais foram encaminhados ao CCZ e o suspeito ficou à disposição da Justiça.

A situação foi descoberta após uma denúncia feita pelo canal 190. Policiais da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) foram até o imóvel acompanhados pela equipe de perícia.

No local, as equipes também encontraram condições precárias de higiene. Havia fezes espalhadas pelo quintal e três recipientes destinados aos animais. Dois estavam vazios e o terceiro tinha apenas restos de água suja.

As cadelas, ambas de porte semelhante ao Pitbull, têm 5 e 3 anos, respectivamente. Nenhuma delas é castrada.

Polícia resgata cadelas extremamente magras e prende tutor no Tiradentes
Cadela, de 5 anos, com costelas aparecendo (Foto: Divulgação)

O tutor apareceu durante a vistoria, autorizou a entrada dos policiais e confirmou ser responsável pelos animais. Aos investigadores, afirmou que as duas já apresentavam sinais de debilidade havia pelo menos três meses.

Segundo o relato dele, uma das cadelas teria sido levada ao veterinário há cerca de dois meses, mas não foram feitos exames clínicos ou laboratoriais. O homem também disse que dava vitaminas aos animais, mas que o produto havia acabado aproximadamente dez dias antes da fiscalização.

Ele não apresentou a embalagem do produto e mostrou apenas cartões de vacinação desatualizados. Ainda conforme o depoimento, o tutor alegou não ter condições financeiras para manter os cuidados necessários com as cadelas.

Diante das condições encontradas, os dois animais foram retirados do imóvel e encaminhados ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). O homem foi levado à delegacia com apoio da Polícia Militar e teve a prisão em flagrante formalizada por maus-tratos a animais, ficando à disposição da Justiça.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.