ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

André diz estar confiante com resolução de conflito indígena em MS

Leonardo Rocha | 06/01/2014 12:50
Governador afirmou que estava confiante com resultado antes de entregar administração a Simone (Foto: Arquivo)
Governador afirmou que estava confiante com resultado antes de entregar administração a Simone (Foto: Arquivo)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou antes de transferir administração para Simone Tebet (PMDB) que estava “confiante” com a resolução dos conflitos indígenas em Mato Grosso do Sul, já que agora só depende da liberação dos recursos do governo federal.

“O Estado fez a sua parte. Criou mecanismos, contribuiu para o entendimento e participará ativamente com este espírito da reunião que acontece na terça-feira com o Ministério da Justiça em Brasília”, afirmou ele.

Amanhã (7) acontece a reunião no Ministério da Justiça, onde terá a participação da governadora em exercício, Simone Tebet, a equipe técnica do governo estadual, além dos representantes dos povos indígenas e produtores rurais.

André se reuniu na última sexta-feira (3) com Simone para avaliar todas as questões que serão discutidas em Brasília. Entre elas a criação do Fepati (Fundo Estadual de Terras Indígenas), que teve todas as mudanças realizadas para atender as exigências da União.

Ações – Após os conflitos por todo Estado que incidiram na vinda do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a Campo Grande, foi criada uma mesa deliberativa para se conduzir as negociações com ambas às partes.

Os prazos pedidos pela União terminaram em dezembro, portanto, a reunião de amanhã em Brasília terá a exigência do governo estadual para que seja encaminhada a solução para os impasses. Está sendo esperada a apresentação do cronograma de ações, assim como o recurso disponível para a aquisição das terras na fazenda Buriti, em Sidrolândia.

Nos siga no Google Notícias