A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

25/11/2012 10:22

"Está para sair", diz Grazielle sobre candidato do "grupo dos 17"

A vereadora está entre os cotados para ser ecolhido por grupo suprapartidário para disputar o comando da Casa em 2013.

Fabiano Arruda
Nome novo à presidência, mas com experiência como vereadora, pode fazer Grazielle Machado ser indicada como candidata. (Foto: Minamar Junior)Nome novo à presidência, mas com experiência como vereadora, pode fazer Grazielle Machado ser indicada como candidata. (Foto: Minamar Junior)

A vereadora Grazielle Machado (PR), que ganhou força nesta semana entre os cotados para presidir a Câmara Municipal na próxima legislatura, afirmou que o grupo que ela integra, formado por outros 16 vereadores, deve indicar nos próximos dias o candidato ao comando da Casa.

Com a maioria confirmada até agora, o bloco suprapartidário criou uma situação em que passa a ter a eleição nas mãos. A disputa fica entre eles para a indicação do candidato e, além disso, nomes de peso, que ficaram de fora, como Edil Albuquerque (PMDB) e Jamal Salém (PR), tentam se inserir para brigar por espaço.

Além da republicana, fazem parte do grupo Flávio Cesar (PTdoB), Carlos Augusto Borges (PSB), Airton Saraiva (DEM), Carla Stephanini (PMDB), Mário Cesar (PMDB), Vanderlei Cabeludo (PMDB), Rose Modesto (PSDB), João Rocha (PSDB), Luiza Ribeiro (PPS), Edson Shimabukuro (PTB), Otávio Trad (PTdoB), Paulo Pedra (PDT), Eduardo Romero (PTdoB), Elizeu Dionizio (PSL) , Alceu Bueno (PSL) e Thais Helena (PT).

Algumas pistas ficaram latentes ao longo da semana e serão determinantes na escolha do nome. Boa parte dos parlamentares eleitos prega que o candidato seja um nome novo, que nunca presidiu a Casa, mas que tenha experiência administrativa, o que reduz a lista para dez concorrentes.

Além disso, integre um partido que tenha boa transição entre o grupo eleito na base de Edson Giroto (PMDB) e do prefeito eleito Alcides Bernal (PP). “Tem que ser uma pessoa de equilíbrio, que tenha trânsito, diálogo e apta a enfrentar os novos problemas, desafios e a nova disposição da Câmara”, indicou, ressaltando que tem buscado “harmonia” com os colegas de Casa, desde seu primeiro mandato.

Dentre os “requisitos” defendidos, a republicana, que vai para o terceiro mandato e já ocupou a primeira secretaria da Câmara, “contempla” os pontos, mas nega que vá pedir votos e minimiza a possível vantagem. “Todos estão aptos”.

“Aprendi com meu pai (deputado Londres Machado) que presidente não se escolhe. Quero ser escolhida”, disse, pregando a “obrigatoriedade” de o concorrente ao comando da Câmara nascer do consenso. “Se meus colegas acharem que me encaixo no perfil, estou disposta e será uma honra para mim e para as mulheres”, completa.

Alheio à disputa, Grazielle faz questão de afirmar que a criação do bloco tem o intuito de dar força ao legislativo e garantir independência de atuação. Segundo ela, os vereadores têm se reunido pelo menos três vezes por semana para discutir atuação e a articulação para a eleição, como os outros nomes para os demais cargos na mesa.

Machado assegura que o objetivo é que a chapa contemple na Mesa Diretora a pluralidade que a eleição municipal impôs ao legislativo de Campo Grande a partir do ano que vem. “Não existe vaidade no grupo. Estamos dispostos a escolher os melhores nomes”, pontua a parlamentar.

Esquivando – Perguntado sobre o cenário, Edil Albuquerque argumentou que todos os 29 eleitos têm direito de ser candidato à presidência da Câmara. “Sou candidato. Eu e os outros 28”, esquivou o peemedebista, prevendo que vários que são citados na corrida desistem no meio do caminho. “Não vou desistir. Nem que tenha só meu voto”, avisou.

Atual presidente da Casa, Paulo Siufi (PMDB), que abriu mão da reeleição, também comentou que todos têm condições de serem presidente, mas citou, além de Grazielle e Edil, professora Rose e Paulo Pedra como favoritos no páreo.

“A maioria já conhece o legislativo e conseguem fazer um bom trabalho por conta disso”, explicou. “Quem pegar a presidência vai assumir com as contas em dia e com condições de continuar o trabalho”, encerrou.



Esse João Cunha parece que nem mora em Campo Grande e vem aqui julgar as pessoas e se acha capaz de ser o bãozão em politica, se ela fosse tão ruim assim teria sido eleita 3 vezes? Sabe João Cunha entender de politica não é julgar a vida das pessoas, isso que voce descreve é pura inveja de uma pessoa que jamais vai ser capaz de ser eleito para vereador...sendo assim resta a voce criticar e não fazer nada para mudar esse Brasil cheio de de pessoas sem competência e sem nenhuma educação.
 
Hueber Bueno em 29/11/2012 22:23:44
Deixem de hipocrisia, a Vereadora tem experiencia sim. É Competente, tanto que se elegeu todas vezes que se candidatou. É preparada para o cargo pois possui três mandatos. E o mais importante, exercerá em nome dos vereadores e principalmente do povo.
 
Geraldo Magela Filho em 26/11/2012 08:53:52
sem sombra de duvida a Grazielle é a mais indicada ao cargo de presidente, é experiente e muito jovem, merece uma oportunidade.
 
vanderlei duarte em 26/11/2012 08:39:59
Concordo com você Marcia Ribeiro..
 
Leoclides Gugel em 25/11/2012 21:39:11
eu votaria nela, ela é um charme, como presidenta da camara seria um sucesso,olha o rosto dela, os lábios, os olhos, ela é uma gata deixa ela na presidencia, ela merece, é uma princesa, sou seu admirador, falei tá falado....
 
sebastiao luges filho em 25/11/2012 21:12:56
o presidente tem que ser o edil
 
nelson batistote em 25/11/2012 18:31:22
Melhor Grazielle que Luíza Ribeiro que é do partido do Athayde e vive as custa do erário publico a muito tempo!
Parabéns Grazielle!
 
Márcio Santos em 25/11/2012 18:16:48
HUBER, VC ESTA DE BRINCADEIRA NÉ? VAI CHAMAR OUTROS DE BURRO E DESPOLITIZADO.ESSA MOÇA COM CERTEZA É O PIOR NOME,QUE ÉLA FEZ COMO VEREADORA? O PAI DELA SEMPRE MANDOU NA CASA DE LEI DO MS. ACORDA RAPAZ!! PRECISAMOS MUDAR ESSE BRASIL.
 
Roberto nunes em 25/11/2012 17:29:27
Se a Machado ser eleita como presidente da Câmara ai está confirmado a mediocridade do Poder Legislativo, tem nomes melhores, tais como: Rose, Siufi, Edil, e pasmem até o Pedra é melhor. Pois a vereadora se não me engano em um mês de sessão na Câmara, a mesma foi um dia.
 
Roberto Domingos em 25/11/2012 15:28:06
Esse Hueber Bueno está de brincadeira com o que citou sobre a Grazielle Machado. Que competência essa figura representa? Será competência está mesmo ligado a competente? O que a Grazielle já fez de relevante? E ainda, que a Graziella representa o que existe de melhor na classe política do estado é pra ferrar. Ou o Hueber não entende de política. Ou ele não sabe o que é competência. Ou nunca falram p/ ele o que é representação. Ou ele desconhece o que é ser sério.
 
João Cunha em 25/11/2012 13:02:08
Até que enfim a oportunidade de uma mulher assumir a presidência. Mas, não acredito, que ela consiga se viabilizar, os cuecas não vão permitir. Gosto da atuação desta vereadora, ela não é sensacionalista, não é" Maria Aparecida", tenho amigos que são funcionários da Câmara e falam muito bem dela como pessoa. Como também, seria bom nome o da Professora Rose. Mas, a pergunta é: E o Bernal? O que será que tá passando na cabeça dele?
 
Marilia Simiolli em 25/11/2012 12:58:01
Tenho certeza que a Grazielle está mais do que preparada para este cargo. Uma pessoa honesta, sábia, trabalhadora e, acima de tudo, HUMANA.
 
Thiago Mendes em 25/11/2012 12:41:30
Fala sério, essa moça presidente da câmara? Ela tem experiência em administração de algum órgão? Que eu saiba no currículum só consta que é filha do Londres e ganhou eleições somente por ter apoio do pai. E como vereadora, ela não tem nada que apresentou como relevante. Vai ser muito decepcionante...
 
marcia Ribeiro em 25/11/2012 11:29:04
Com toda certeza deste mundo a Grazielle é o melhor nome de toda lista, super competente e atuante ela representa o que existe de melhor na classe politica de nosso estado. Parabéns pela indicação.
 
Hueber Bueno em 25/11/2012 11:16:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions