A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

27/06/2013 11:40

“Gracinha” de vereador gera bate-boca na Câmara Municipal

Aliny Mary Dias e Jéssica Benitez
Discussão causou bate-boca entre parlamentares (Foto: Cleber Gellio)Discussão causou bate-boca entre parlamentares (Foto: Cleber Gellio)

O plenário da Câmara de Vereadores de Campo Grande foi palco de mais uma discussão quente entre os parlamentares durante a sessão desta quinta-feira (27). Tudo começou quando Chiquinho Telles (PSD) usou a tribuna para criticar o impasse entre a base aliada de Alcides Bernal sobre a ida do prefeito à Câmara.

“Eu me lembro de uma vez que o Paulo Pedra (PDT) falou que o prefeito teria que vir de joelhos para a Câmara. Foi por isso que ele não chegou ainda, do Paço até aqui de joelhos demora”, disparou o parlamentar.

A declaração de Chiquinho ocorreu devido ao impasse entre o líder do prefeito na Câmara, Marcos Alex (PT) e o vereador Cazuza (PP) sobre a ida de Bernal à Câmara para tratar sobre o pedido de dois empréstimos no valor de R$ 420 milhões que serão destinados para mobilidade urbana e pavimentação asfáltica.

Após afirmar que Bernal iria na próxima segunda-feira (1º), Marcos Alex foi interrompido por Cazuza que reiterou que o prefeito irá na Casa de Leis na tarde de hoje. Depois do impasse, Chiquinho Telles pediu palavra e falou que a demora seria por conta da “ida de joelhos”.

Revoltada com a declaração do colega, Rose Modesto (PSDB) afirmou que os parlamentares devem pensar antes de falar. “Temos que ouvir as vozes que vêm das ruas, assuntos simples de se definir ficamos debatendo. A fala do Chiquinho não faz sentido, temos que definir o que vamos falar porque gracinha o povo não aguenta mais”, afirma Rose.

As declarações geraram bate-boca e discussão entre os parlamentares. O líder do prefeito saiu em defesa de Rose disse que a fala da colega não foi provocação e que todos devem controlar o que dizem. “Se não, iremos criar clima de desrespeito e a sociedade não aguenta mais isso”.

Paulo Siufi (PMDB) e Carlão (PSB) também criticaram o pedido de reflexão feito por Rose. “A Câmara não pode ser uma escola onde é definido o que cada um vai dizer. Aqui é um parlamento e exige debates”, afirma Siufi.

A discussão ficou ainda mais apimentada depois que Chiquinho Telles disse que Rose precisava descer do muro. A vereadora ocupou a tribuna novamente para se defender. “Esses detalhes têm desgastado a Casa. Pelo que tenho ouvido nas ruas estamos sendo motivo de chacota”.

Para encerrar a discussão, Paulo Pedra afirmou que a liberdade de expressão deve ser respeitada. “O Chiquinho está há pouco tempo e fez uma moção de repúdio ao prefeito. Ele conseguiu repudiar uma pessoa que está acima dele”, disse.



Políticos são eleitos para trabalhar para a população e para a cidade , não para fazer gracinha e nem ficar de briguinha, fofoquinha e picuinha boba, parece mais aquelas fofoqueiras de periferia que deixa de fazer as obrigações de casa para fofocar da vida alheia, para mulher já é feio, para homens então, é RIDÍCULO, vão TRABALHAR! Até agora só se ouve falar em briguinhas entre vocês, Campo Grande precisa progredir e não regredir, é o que está acontecendo, é muito triste para a nossa CIDADE.
 
Helena da Costa Andrade em 28/06/2013 23:05:13
Esses vereadores não tem mesmo oquê fazer, ganham um monte de dinheiro para fazerem gracinhas na câmara, tudo com o dinheiro que o povo paga com impostos. Ainda bem que cortaram o cafezinho deles, pois não merecem cafezinho de R$ 9.000,00.
 
jose rodrigues em 27/06/2013 23:39:15
É POR ISSO QUE NÃO RESOLVEM OS PROBLEMAS DA CIDADE ! FICAM FAZENDO GRACINHAS E BRIGUINHAS DE VELHAS FOFOQUEIRAS ! PELO AMOR DE DEUS, VÃO TRABALHAR, A CIDADE ESTÁ DESTRUÍDA...
 
Marcos Figueiredo em 27/06/2013 19:55:00
QUE ABSURDO, PARECE PIADA ESTES NOBRES VEREADORES FAZENDO GRACINHA EM VEZ DE TRABALHO SÉRIO, ENQUANTO NÃO TOMARMOS UMA ATITUDE MAIS INTELIGENTE NA HORA DO VOTO A COISA POR LA NÃO VAI MELHORAR, É O QUE DA COLOCAR ESSE TIPO DE PESSOA NA CÂMARA, GENTE VAMOS ACORDAR E VOTAR CERTO!
 
FABIANA BARLATTI em 27/06/2013 15:05:33
Como se discordar de uma pessoa, ou repudiá-la, permitisse falta de respeito. Como se tratar negativamente ambiente escolar não fosse revelar uma falha essencial em sua própria educação. Incrível como mesmo neste momento histórico há quem insista em promover mau exemplo.
 
Juliano Mendonça em 27/06/2013 14:15:34
É esse povo aí que representa Campo Grande!!! Minha Nossa Senhora.
 
JOANA D'ARC em 27/06/2013 14:14:53
Depois esse Chiquinho Telles vem com o discurso de que não entende o porquê que o povo vem fazendo manifestação em frente à Câmara. É porque já não aguentamos mais tanta gente despreparada nos representando no Legislativo e ele ainda vem com mais essa palhaçada! E ainda por cima vem esse outro dizendo que a liberdade de expressão deve ser respeitada! Tem dó, né gente!!! Já passou da hora de se fazer um limpa nesta Câmara!
 
Elizabete Ribeiro em 27/06/2013 14:05:45
Não precisam pensar muito o que vão falar!!!! Apenas sejam mais construtivos e objetivos, pois o "CARGO" de Vossas Excelências é para isso. Os Novatos que entraram agora, comecem lendo a CONSTITUIÇÃO, para apreender a trabalhar encima da carta magna. Sejam menos infantis. E hierarquia existe é para ser seguida.
 
Kelly Aragão em 27/06/2013 14:05:04
Um grande "CIRCO",e a atração principal que são os palhaços, nós bem sabemos quem são...nós o povo, infelizmente!!! Pagamos para essa corja ficar de piadinhas que resultam em nada ao invés de trabalhar,que é pra isso que foram colocados lá. Muito bom terem dado nomes aos bois, assim os eleitores saberão nas próximas eleições em quem terão de dar um basta!!!
 
ana paula ribas em 27/06/2013 13:38:29
Tanta coisa para se debater e resolver pelo bem da população e os nobres vereadores ficam batendo boca...vão trabalhar, seus folgados!
 
Eduardo marques em 27/06/2013 13:16:42
E outra coisa... parar com esse negócio de apelido! Toninho, Chiquinho, Fulano do bar, não sei quem taxista, etc...
Apelido deve ser utilizado em família e entre amigos. Eu não uso meu apelido no serviço!
 
Suellen Gonçalves em 27/06/2013 12:40:54
Falei com esse vereador Chiquinho Teles no dia da manifestação popular na Câmara exatamente sobre essa "picuinha" entre vereadores{oposição} e prefeito com seus aliados, fato que causa muita revolta entre nos eleitores, disse a ele que que todos tem que saber ganhar e saber perder, para nós não i interessa questões politicas, vereadores e prefeito são pagos e bem pagos para corresponderem ao anseio popular e não partidário e pessoal.
Mas me parece que o vereador fez que concordou com o que eu disse, depois não venham reclamar de vandalismo.
 
walter oliveira em 27/06/2013 12:36:11
Bom dia! Como é triste saber que esses vereadores que foram eleitos pelo povo, hoje é contra esse povo, está na hora da população tomar providências e ir as ruas contra eles, já que são capazes de oferecer algo sério e proveitoso, só fazem aquilo que é bom para eles e a população como fica? Estão esquecendo que logo voltaremos as urnas e poderemos dar o troco...
 
Neide Santos em 27/06/2013 12:35:08
Parece que a paz entre câmara e prefeito nunca vai existir, porque quando o prefeito está quieto vem um vereador e começam novamente os ataques ou vice-versa, ficando aquela troca de farpas e trabalho que é bom nada. Por isso temos que ir as ruas novamente lutar pelo respeito, dignidade, mais trabalho e menos politicagem de ambos.
 
Henrique da Silva em 27/06/2013 12:31:54
É POR ISSO QUE ESSE PAIS NÃO VAI PRA FRENTE!!!! O POVO VOTA NUMA PESSOA QUE AO INVÉS DE IR NA CÂMARA DISCUTIR OS PROBLEMAS SOCIAIS, FICA FAZENDO GRACEJO. VAI ESTUDAR VEREADOR CHIQUINHO. VAI DAR UMA VOLTA PELA CIDADE E VER AS RUAS ESBURACADAS, OS BAIRROS SEM ESGOTO, SEM ASFALTO, OS CEINFS SEM COMIDA...E PARA OS OUTROS VEREADORES QUE "ESTICARAM" A GRACINHA, VÃO PROCURAR COMO AJUDAR A MELHORAR A NOSSA CAMPO GRANDE, E NÃO FIQUEM DANDO ASA A BABOSEIRAS!!!!! ACORDA CAMPO GRANDE!!! OLHA EM QUEM VOCÊS ESTÃO VOTANDO!!!!
 
LUCIANA OLIVEIRA em 27/06/2013 12:31:27
Vocês não são pagos para fazer gracinhas e piadinhas meus caros! Está na hora de acabar a palhaçada!
 
Suellen Gonçalves em 27/06/2013 12:29:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions