ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Política

"Na prefeitura, Rose terá diálogo com Governo e Câmara", diz Reinaldo

Nyelder Rodrigues e Guilherme Henri | 22/08/2016 20:31
Público compareceu em peso no comício para ouvir propostas e apoiar candidatura tucana (Foto: Alcides Neto)
Público compareceu em peso no comício para ouvir propostas e apoiar candidatura tucana (Foto: Alcides Neto)

No primeiro comício da campanha eleitoral para prefeito em Campo Grande, realizado pela candidata Rose Modesto (PSDB) no bairro Aero Rancho, nesta noite de segunda-feira (22), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) abriu os discursos destacando a capacidade de articulação da prefeitável tucana e relembrou as caminhadas com ela na região.

Junto de várias lideranças políticas, Reinaldo falou para um público que encheu pelo menos duas quadras na rua Arapoti, ao lado do Parque Ayrton Senna. O Aero Rancho é o bairro mais populoso de Campo Grande e Rose cresceu na região, já que morou por 20 anos no Parati, onde começou também sua caminhada política.

"Atualmente a Capital tem uma prefeitura que não dialoga, não senta para conversar. Porém, tenho certeza que com a Rose teremos uma prefeitura que vai dialogar com o Governo do Estado. O objetivo é que haja essa ligação também com a Câmara Municipal, porque é assim que se governa, com parceiros", frisou o Reinaldo, que completa.

"A Rose já mostrou que disso [articulação e diálogo] ela entende. Prova disso são alguns dos presentes no comício, como o Sérgio Longen, presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) e o nosso candidato a vice-prefeito Claudio Mendonça, superintende do Sebrae", diz Azambuja, destacando os representantes do setor empresarial.

Nas eleições de 2012, a candidatura de Rose a uma vaga na Câmara de Vereadores foi a segunda mais votada da Capital. Ela abdicou do cargo apenas em 2015, quando assumiu a cadeira de vice-governadora do Estado. "Caminhamos juntos pelas ruas do Aero Rancho em 2012 e hoje estamos de volta aqui", comentou o governador.

Comício encheu a rua onde foi realizado o evento, ao lado do Parque Ayrton Senna (Fotos: Alcides Neto)
Comício encheu a rua onde foi realizado o evento, ao lado do Parque Ayrton Senna (Fotos: Alcides Neto)
Reinaldo destacou capacidades de Rose para conseguir parceria e governar a Capital
Reinaldo destacou capacidades de Rose para conseguir parceria e governar a Capital

Azambuja também relembrou que o momento político atual do país e da cidade é crítico, e que é necessário que políticos sérios ajam, como Rose, que o auxiliou na montagem de um plano de governo que, em 2014, saiu vitorioso na eleição estadual. "É um plano que a população acreditou e, dois anos antes, elegeu ela como vereadora".

Aos presentes, o governador também indicou necessidades latentes de Campo Grande e que são o foco do plano de gestão municipal de Rose, como, por exemplo, a criação de mais creches públicas e melhoramento das condições da saúde.

"No quesito saúde, a Rose fez parte do programa de sucesso, Caravana da Saúde, que inclusive atendeu a população aqui do Aero Rancho", ressalta Reinaldo, valorizando o trabalho em conjunto de Rose para que a Caravana, carro-chefe do Executivo estadual, obtivesse êxito.

Reinaldo ainda disse acreditar que o trabalho de Rose possa contemplar soluções para eles problemas de Campo Grande, afinal, ela os conhece. "Ela conhece Campo Grande, sabe dos problemas enfrentados, sabe também que os buracos nas ruas precisam ser tampados", conclui.

Do comício, o governador foi para o Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, localizado no Parque dos Poderes, onde acontece cerimônia festiva do Dia do Maçom e serão entregues comendas em homenagem a vários presentes.

Nos siga no Google Notícias